44 jogadores do Santos FC já atuaram contra a Argentina; confira a lista

Published On 10/11/2016 | Informações, Seleção Brasileira
Por Gabriel Santana
Santos, 10/11/2016

A Seleção Brasileira e a Seleção Argentina protagonizam uma das maiores rivalidades do mundo.
Defendendo a equipe canarinho, ao longo da história, já tivemos 83 jogadores do Santos, e desses 83, 44 tiveram a oportunidade de participar deste grande clássico.
O Rei Pelé é o atleta santista que mais enfrentou os “hermanos”, com 10 partidas, seguido por Pepe e Neymar, com 6 jogos cada.
Em relação aos goleadores, 7 atletas balançaram as redes de nossos rivais. No último confronto entre as seleções, Lucas Lima foi o autor do tento brasileiro.

CURIOSIDADES
A 1ª vez em que os jogadores do Santos participaram de um jogo do Brasil, foi justamente diante da Argentina. No dia 20 de setembro de 1914, os ídolos Adolpho Millon e Arnaldo Silvera atuaram na derrota brasileira por 3×0, em amistoso realizado em Buenos Aires.
O Rei Pelé também estreou pela Seleção em jogo diante da Argentina. Em confronto válido pela Copa Rocca, Pelé atuou no dia 7 de setembro de 1957, já marcando seu primeiro gol pelo Brasil.
TOTAL DE PARTIDAS:
10 jogos – Pelé
06 jogos – Pepe e Neymar
05 jogos – Arnaldo Silveira
04 jogos – Adolpho Millon
03 jogos – Del Vecchio, Zito, Gylmar, Clodoaldo e Robinho
02 jogos – Haroldo Domingues, Constantino, Castelhano, Formiga, Calvet, Coutinho, Mauro Ramos de Oliveira, Mengálvio, Dorval, Carlos Alberto, Edu e Danilo
01 jogo – Cláudio Cristóvão, Álvaro, Urubatão, Tite, Joel Camargo, Orlando Peçanha, Marinho Perez, Juary, Toninho Carlos, Márcio Rossini, Dema, Sérgio Guedes, Almir, Narciso, Renato, Diego, Borges, Rafael, Arouca, Durval, Lucas Lima e Ricardo Oliveira
ARTILHEIROS:
08 gols – Pelé
04 gols – Pepe
02 gols – Haroldo Domingues e Neymar
01 gol – Adolpho Millon, Castelhano e Lucas Lima

Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;
Almanaque do Santos FC;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *