A “Taça das Taças” é nossa!

Published On 03/09/2017 | Jogos Históricos
Por Gabriel Santana
Santos, 03/09/2017

Idealizada pela Prefeitura Municipal de Santos, a Taça das Taças foi um confronto realizado entre o Campeão da Taça Cidade de Santos e o Campeão da Taça Cidade de São Paulo.
O Corinthians, representante da cidade de São Paulo, era o favorito para conquistar a Taça. O Santos, representante da cidade de Santos, estava pronto para surpreender a grande mídia.

 O JOGO
O Santos iniciou a partida com mais entusiasmo e intensidade, e logo conseguiu abrir o marcador.
Aos 4 minutos de jogo, em bela jogada de Odair, Paulo recebe no fundo do campo, e após cruzamento na área, ao tentar afastar o perigo, o zagueiro corintiano Rubens, rebateu contra sua própria meta. Santos 1×0 Corinthians.
Ao ficar atrás do placar, a equipe paulistana tentou exaustivamente agredir a defesa santista, porém, sem sucesso.
A linha média do Alvinegro de Vila Belmiro, estava em um dia inspirado. Nenê, Telesca e Alfredo, neutralizavam boa parte das tentativas de ataque do Corinthians, e serviam o ataque com grande maestria.
O time santista sempre esteve mais próximo de alcançar o segundo tento, ao invés do Corinthians igualar o marcador.
O primeiro tempo terminou com o Santos demasiadamente superior.
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira. O Corinthians não tinha forças para reagir. O quadro praiano estava em um dia iluminado.
Bino, o goleiro corintiano, certamente foi a figura mais importante da equipe paulistana. Evitou que o Santos construísse um placar elástico.
Aos 19 minutos do tempo final, a equipe santista alcançou o segundo gol. O ponteiro Alemãozinho cruza na área, e Odair chuta rasteiro. Pascoal aproveita o arremate, e empurra pro fundo das redes, no canto esquerdo de Bino. Santos 2×0 Corinthians.
Até o fim da partida, o Santos continuou sendo superior, e em nenhum momento do jogo, se viu ameaçado pela derrota.
Faltando segundos para acabar a peleja, o Corinthians marcou seu único gol, em cobrança de pênalti, assinalada por Cláudio. Ao reclamar da marcação da penalidade máxima, o zagueiro Artigas foi expulso de campo, e ao final do jogo, tentou agredir o árbitro, sendo contido por seus companheiros.
O Santos FC venceu o Corinthians por 2×1, e conquistou a Taça das Taças, contrariando a mídia esportiva, que apontava a equipe paulistana como grande favorita para a conquista do Troféu.

Ficha Técnica:
12/05/1948 – Santos 2 x 1 Corinthians
Gols: Rubens (contra) aos 4min do primeiro tempo; Pascoal aos 18min e Cláudio aos 45min do segundo tempo.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Renda: Cr$ 87.571,00
Expulso: Artigas (SFC)
Árbitro: Vicente Paula Luz
Santos: Robertinho; Artigas e Expedito; Nenê, Telesca e Alfredo; Alemãozinho, Antoninho (Barbui), Pascoal, Paulo (Adolfrises) e Odair. Técnico: Osvaldo Brandão.
Corinthians: Bino; Rubens e Belacosa; Palmer, Nilton e Aleixo; Claudio, Baltazar, Bode (Servílio), Nenê e Rui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *