A vitória contra a Seleção do Uruguai no Japão!

Published On 02/12/2014 | Histórias, Jogos Históricos
CAMPANHA
 Copa Kirin, 1985 – 06 jogos, 05 vitórias e 01 empate
COMPETIÇÃO
Em 1985, o Santos disputou a Copa Kirin, um tradicional torneio disputado no Japão, e sagrou-se Campeão, após vencer a forte e tradicional Seleção do Uruguai!
Antes de chegar a grande final, o Alvinegro de Vila Belmiro disputou 5 jogos e manteve-se invicto! Venceu o clube inglês West Ham-ING, a Seleção sub-23 da Malásia, a Seleção do Japão e o Yomiuri-JAP. Empatou apenas com a Seleção do Uruguai por 1×1, e deixou para vencê-la no melhor momento!
FINAL, SANTOS 4 x 2 SELEÇÃO DO URUGUAI
A grande final diante da Seleção Celeste foi realizada no dia 6 de junho, no Estádio Nacional de Tóquio. Mesmo com toda catimba e violência dos uruguaios, a equipe santista não se intimidou, e deixou o campo aplaudido pelos 35 mil torcedores presentes.
Mesmo começando a partida melhor que a Seleção, foi o Uruguai que abriu o placar, aos 14min de jogo, com Aguilera. O Santos não se abateu com a marcação do tento, e continuou criando chances claras de gol, principalmente com Zé Sérgio e Mirandinha. De tanto insistirem, aos 21 minutos, Zé Sérgio empatou o jogo em uma bela jogada de contra-ataque. O Alvinegro continuou pressionando e mandando no jogo, e a virada era questão de tempo. Aos 40 minutos, Mirandinha fez 2×1, em uma tabela milimétrica com Mário Sérgio.
E o primeiro tempo acabou assim, com a virada do Santos e total domínio do Alvinegro.
Logo no início do segundo tempo, Mirandinha mais uma vez deixou sua marca, ampliando o placar para 3×1, em mais um rápido contra-ataque.
A Seleção do Uruguai entrou em desespero, e começou a apelar para a violência, catimba e pressão pra cima do árbitro Shizuo Takada. De tanto fazer o jogo sujo, conseguiu diminuir o marcador aos 35min, com Carrasco. Nada adiantou, pois nove minutos depois, Zé Sérgio decretou a vitória santista por 4×2, em grande jogada individual.
Os últimos 15 minutos de jogo foram imensamente tumultuados. Houve duas paralisações, inclusive troca de socos entre Mirandinha e o uruguaio Russo, invasão de campo por parte dos torcedores e dos suplentes dos dois times e expulsão do zagueiro Montelongo.
Mesmo diante de uma grandiosa Seleção Nacional, e todos os problemas enfrentados durante o jogo, o Santos mais uma vez saiu vencedor, e levou mais uma taça para a Vila Belmiro!
FICHA TÉCNICA
06/06/1985 – Santos 4 x 2 Seleção do Uruguai
Gols: Aguilera aos 14min, Zé Sérgio aos 22min e Mirandinha aos 40min do primeiro tempo; Mirandinha aos 5min, Carrasco aos 35min e Zé Sérgio aos 44min do segundo tempo.
Local: Estádio Nacional de Tóquio, em Tóquio, Japão.
Competição: Copa Kirin
Público: 35.000 aproximadamente
Árbitro: Shizuo Takada
Expulso: Montelongo (Uruguai)
Santos: Rodolfo Rodriguez; Paulo Roberto, Davi (Fernando), Toninho Carlos e Jaime Bôni; Serginho Carioca, Mario Sergio e Humberto (Formiga); Gersinho, Mirandinha e Zé Sergio. Técnico: Castilho
Uruguai: Gualberto Velichco; Nestor Montelongo, José Luis Russo, Acevedo e César Pereira; Yeladin, Walter Barrios e Carrasco; Aguilera, Da Silva e Cabrera (Alzucaray). Técnico: Omar Borrás.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *