Após 54 anos, Real Madrid iguala recorde mundial do Santos FC!

Published On 19/09/2017 | Informações
Por Gabriel Santana,
Santos, 19/09/2017

No ultimo domingo, dia 17, o Real Madrid alcançou um feito histórico, conquistado pelo Santos 54 anos atrás.
A equipe santista de 1961-1963, balançou as redes em 73 jogos consecutivos, em partidas oficiais. A grandiosidade desse recorde é comprovada pelos números e pela grande durabilidade. Mesmo as equipes europeias formando potentes ataques, principalmente o Barcelona FC, Bayern München, Manchester United, Real Madrid, entre outros, demorou 54 anos para um clube alcançar a marca do Santos.
Isso é apenas mais um fato, que o grandiosa formação do Santos de 1962-1963, é certamente a maior que o futebol já viu. E os atletas que compunham essa equipe, não custaram nenhuma fortuna ao Santos, pelo contrário, grande parte desses jogadores, foram formados nas categorias de base do Alvinegro. Já o Real Madrid, teve que gastar milhões para formar uma equipe e bater esse recorde.

O FEITO HISTÓRICO
Em 21 de novembro de 1961, o Santos goleou o América-RJ pelo Campeonato Brasileiro, por 6×1. Essa foi a primeira partida da incrível série, de 73 jogos consecutivos, marcando ao menos um gol.
As partidas contabilizadas são apenas de Campeonatos Oficiais. Jogos amistosos e de torneios amistosos, não entraram na relação.
Das 73 partidas, 46 são pelo Campeonato Paulista, 9 pela Taça Libertadores, 8 pelo Campeonato Brasileiro e pelo Torneio Rio-São Paulo e duas partidas pelo Mundial Interclubes.
Ao fim da série, o Santos alcançou 245 gols marcados, além de ter vencido 52 jogos, empatado 14 e perdido em apenas 7 ocasiões. Já o Real Madrid, chegou aos 73 jogos assinalando ao menos um gol por partida, com 200 gols marcados, 45 a menos que o Santos.





Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *