Confrontos – Santos x Escócia

Published On 08/09/2015 | Confrontos Internacionais
Apenas um confronto na história diante de clubes Escocês.
O The Rangers Football Club, é a maior equipe da Escócia, e possui 54 campeonatos nacionais. Detém o maior número de troféus domésticos do mundo.
Em 2002, quando o Santos enfrentou a equipe escocesa, ela ainda se chamava “Glasgow Rangers”. E em 2012, quando o clube devia mais de 26 milhões e declarou a falência, mudou o nome para The Rangers FC, após ser comprado por um grupo de empresários.
Com a nova geração dos Meninos da Vila, a equipe santista estava em formação, e no período de preparação para o Campeonato Brasileiro. Robinho, Diego, Elano, Paulo Almeida, Renato e companhia, começavam a se firmar na equipe, e não perderam a oportunidade de vencer uma partida internacional. Com muita autoridade, o camisa 10 Diego bateu um pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo, e deu a vitória a equipe de Vila Belmiro.
LISTA DE TODOS OS JOGOS:
20/07/2002 – Rangers FC 0 x 1 Santos  – Giants Stadium – Amistoso
Total: 01 jogo – 01 vitória – 01 GP – 01 GC
Ficha Técnica:
20/07/2002 – Rangers FC 0 x 1 Santos
Gol: Diego (p) aos 41min do primeiro tempo.
Local: Giants Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Competição: Amistoso
Público: 13.837 pagantes
Árbitro: Alex Prus
Cartões Amarelos: Diego, Robinho e Júlio César; Moscat e Ferguson.
Rangers: Stefan Klos; Kevin Musvat (Fernando Rickisen), Lorenzo, Craig Moore (Malcom) e Artur Numan; Ferguson (Steve Hughes), Bert Konterman, Michael Arteta (Maurice Ross) e Ronald de Boer (Michael Mols); Arveladze (Billy Dodos) e Tore André Flo (Russel Latapy).
Santos: Júlio Sérgio; Maurinho (Valdir), Preto, André Luis e Léo; Renato, Paulo Almeida, Elano (Robinho) e Diego (Wellington); Fabiano Souza (Júlio César) e Alberto (William). Técnico: Emerson Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *