CT Meninos da Vila!

Published On 23/06/2015 | Patrimônios
A Implantação da pedra fundamental do CT Meninos da Vila foi iniciada no dia 28 de dezembro de 2005. A solenidade do início das obras teve a participação do atacante Robinho, o então presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e a então jovem promessa Neymar. O terreno inicial possuía 28 mil metros quadrados.
No dia 07 de agosto de 2006, foi inaugurado o CT Meninos da Vila, com treinos das equipes de Base e Profissional do Santos, abrindo as festividades. O CT é localizado na Av. Martins Fontes, n° 1277, no bairro do Saboó, em Santos.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do então Presidente Marcelo Teixeira e do vice, Norberto Moreira da Silva, do então presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta e do vice, Osmar Carvalho, do técnico Vanderlei Luxemburgo, de ex-atletas como Clodoaldo, Chico Formiga, Zito, Manoel Maria, Negreiros e Lima. Além de dirigentes, conselheiros e autoridades regionais. Representantes do bairro Saboó e membros das torcidas organizadas Sangue Jovem e Torcida Jovem também comparecem.
O CT Possui dois campos, em uma área de 25.500 metros, além de vestiários e setores administrativos, para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido no local.
PEDRA FUNDAMENTAL CT MENINOS DA VILA - FUTEBOL-ESPORTES - Robinho, o garoto Neymar e o presidente Marcelo Teixeira (d) durante cerimonia - CT Meninos da Vila - Santos/SP Brasil - Foto: Ricardo Nogueira/Gazeta Press 28/12/2005

Início das Obras do CT Meninos da Vila, com Robinho, Neymar e Marcelo Teixeira.

Para personalizar a homenagem feita aos atletas revelados na base, o clube nomeou o Campo 1 de “Robinho” e o Campo 2 de “Diego”, os dois grandes destaques da geração de Meninos da Vila de 2002.
O Santos é um dos clubes que mais revela jogadores no mundo, e um CT específico para as categorias de base, mostra a preocupação e a competência santista em sempre revelar grandes atletas para o futebol. O DNA santista e os “raios” não são por acaso.

id_8618_placa

One Response to CT Meninos da Vila!

  1. Web Hosting says:

    Desempenho semelhante ocorreu entre 1955 e 1962, onde Peixe ficou oito anos entre as duas primeiras posicoes so que nao havia finais. O Santos tambem foi o primeiro a ter 23 jogadores diferentes, que ultrapassaram a marca de 100 gols pelo clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *