Invicto, Tricampeão da América vence e fica próximo das quartas!

Published On 05/07/2017 | Informações
Por Gabriel Santana
Santos, 05/07/2017

Com o verdadeiro espírito da Taça Libertadores, o Santos venceu e convenceu na noite desta quarta-feira.
Após sair perdendo por 1×0, logo no início do jogo, a equipe santista virou o placar para 3×1, com dois gols de Kayke e outro de Bruno Henrique. O Atlético-PR ainda diminuiu, mas não tirou o brilho da vitória do Alvinegro.
Com o triunfo, o Santos segue sendo o único clube invicto na edição de 2017 da Taça Libertadores.

NÚMEROS
Kayke alcançou a marca de 9 gols na temporada (4 deles, contra o Atlético-PR) e agora ao lado de Vitor Bueno, é o artilheiro santista do ano. Já Bruno Henrique, assinalou seu 7º tento no ano, e segue de perto os artilheiros máximos. Os dois atletas, marcaram pela primeira vez pelo Santos, na Taça Libertadores.
Santos e Atlético-PR se enfrentaram pela 54ª vez. O time santista leva vantagem, com 25 vitórias, 14 empates e outras 15 derrotas. Pela Taça Libertadores, foi o 3º confronto entre as equipes.
O Santos realizou seu jogo de número 119 pela maior competição da América. Até o momento, são 67 vitórias, 24 empates e apenas 28 derrotas. Ao todo, são 13 participações do Alvinegro. Foi a 13ª vez em que o Santos enfrenta uma equipe brasileira na Taça Libertadores.

Bruno Henrique e Kayke, os autores dos gols santistas! (Foto/Flickr Santos FC)


CURIOSIDADE 
Em 2005, quando Santos e Atlético-PR se enfrentaram também pela Taça Libertadores, já nas quartas de finais, o primeiro confronto terminou no placar de 3×2 para o time paranaense, o mesmo placar de hoje, só que invertido.




Ficha Técnica:
05/07/2017 – Atlético-PR 2 x 3 Santos
Gols: Nikão aos 6min e Kayke aos 25min do primeiro tempo; Bruno Henrique aos 11min, Kayke aos 22min e Ederson aos 26min do segundo tempo.
Local: Estádio Durival de Brito, (Vila Capanema), em Curitiba, Paraná.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos: Otávio, Thiago Heleno (Atlético-PR)
CAP: Weverton; Cascardo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho Gonzalez (Pablo), Rosseto (Grafite), Coutinho (Carlos Alberto); Nikão e Ederson. Técnico: Eduardo Baptista
SFC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vecchio); Copete, Bruno Henrique e Kayke (Fabián Noguera). Técnico: Levir Culpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *