Memorial das Conquistas do Santos FC

Published On 24/04/2015 | Patrimônios

Argentinos, italianos, espanhóis, japoneses. Todos os dias o Santos FC recebe amantes e admiradores do futebol, de diversos lugares do Mundo. Troféus, flâmulas, fotos e prêmios contam histórias do Clube que mais marcou gols na história desse esporte que encanta multidões.
No dia 17 de novembro de 2003 é inaugurado no Estádio Urbano Caldeira, na famosa Vila Belmiro, o Memorial das Conquistas.
Em 380 m² de pura magia, os visitantes conseguem os ídolos eternos, inclusive, alguns com espaços únicos, como Pelé e Neymar, observar vídeos de grandes momentos do Peixe, ver exposições temporárias de ingressos, livros e revistas. E descobrir que o Santos FC é dono de façanhas incríveis.
Com dez anos de existência do Memorial das Conquistas, mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o espaço e muitas delas escolheram a opção de fazer uma visita monitorada. Neste passeio, o torcedor tem acesso ao museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada. Um momento emocionante para quem sempre quis pisar no mesmo lugar de ícones do futebol mundial.
Além do tour monitorado, os visitantes têm a opção de conhecer apenas o museu com a visita simples. Com esse ingresso, o passeio fica apenas entre museu e arquibancadas.
Para quem não conhece toda a história do Peixe, o Memorial das Conquistas é o lugar perfeito para conhecer e reviver, para quem viu de perto, um time capaz de parar uma guerra, ser a casa do maior atleta de todos os tempos, ser a maior fábrica de craques do mundo, e aprender que no Santos FC pratica-se um esporte com dignidade e com fervor.

ALGUNS DOS ESPAÇOS DO MEMORIAL DAS CONQUISTAS DO SANTOS FC:

1


ESPAÇO PELÉ.
Na ala dedicada ao Rei Pelé, painéis mostram as estatísticas assombrosas do camisa 10, como os 1091 gols marcados em 1114 jogos pelo Santos. Fotos do rei  atuando pelo peixe, o diploma de formação em educação física, fichas do atleta do século e muito mais.
8
ESPAÇO PUSKAS.
Um espaço designado ao título de gol mais bonito de 2011 conquistado pelo atacante Neymar foi lançado no dia 24 de janeiro. Apresenta a chuteira que o camisa 11 do peixe estava utilizando no momento do gol, televisão mostrando o lance por diversos ângulos e narrado por vários locutores e o troféu de melhor jogador da América do Sul no último ano, concedida pela revista uruguaia ‘El País’
RECORDAÇÕES INTERNACIONAIS. 
37DEDF9086A5415DAE1A8D4FF5CDC25A
Um dos espaços mais procurados pelos visitantes do memorial das conquistas, apresenta flamulas de jogos internacionais que o Santos FC disputou e algumas recordações enviadas por clubes do exterior ou astros do esporte, como a camisa do maior pontuador da NBA, Kareem Abdul Jabbar, que conheceu a estrutura do peixe a alguns anos.
OUTRAS ATRAÇÕES
Logo ao entrar no Museu do Santos FC, você verá o espaço especial reservado para a objetos referentes a conquista da Taça Libertadores da América de 2011, com mini taças representando todos os campeões da competição, a réplica do troféu levantado pelo capitão Edu Dracena, além de fotos e outras atrações.
Há também uma vitrine expondo as taças do Campeonato Brasileiro de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004. Devido a importância que tem, as Taças da Libertadores e as do Mundial de Clubes possuem espaço exclusivo no memorial das conquistas, onde estão expostas as réplicas dos troféus conquistados pelo Santos FC em 1962 e 63.
Outra grande atração do museu anexo a vila Belmiro é a maquete do estádio visto de cima. No mesmo espaço, você pode encontrar objetos históricos doados por torcedores, como ingressos de jogos importantes e da inauguração do Estádio Urbano Caldeira, em 1916.

MEMORIAL EXPÕE A RIQUEZA DA HISTÓRIA DO CLUBE.
São 380 metros que inspiram respeito. O Memorial do Santos Futebol Clube reúne os mais diferentes objetos que ajudam a contar a história do alvinegro praiano. Seu acervo deixa claro que pouquíssimos times em todo o mundo podem exibir uma caminhada tão vitoriosa. lá estão não apenas troféus e taças, mas também, bolas, documentos, fotos, uniformes e flamulas que fazem parte da trajetória do clube. Recursos multimídia e uma equipe bem treinada permite ao visitante mergulhar na história do Santos.
IMAGENS DO MEMORIAL DAS CONQUISTAS DO SANTOS FC:

5

6

15

memorial-das-conquistas-blog-dna-santastico


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *