O dia em que o Palmeiras vibrou com o Santos!

Published On 25/11/2015 | Clássicos e Rivalidades
Por Gabriel Santana
Santos, 25/11/2015
Em 2014, o Palmeiras comemorou o seu centenário, e curiosamente, o gol mais festejado e emocionado da comemoração de 100 anos do clube, foi o tento marcado por Thiago Ribeiro, no dia 07 de dezembro, diante do Vitória.
O clube do antigo Palestra Itália, já amargou dois rebaixamentos em sua história, nos anos de 2002 e 2012, e por muito pouco, não concluiu o “hat-trick” da Série B.
Veja o trecho retirado do site ESPN:
“O Palmeiras fez de tudo para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro no ano em que completou um centenário de história, ainda assim, graças a um dramático empate por 1 a 1 com a equipe reserva do Atlético-PR – já sem pretensões na competição -, no Allianz Parque e ao rival Santos, que bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador, o Alviverde Imponente, rebaixado em 2002 e 2012, permanecerá na elite em 2015.”

Salvando o Palmeiras (1)

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, como descrito no texto da ESPN, o Palmeiras enfrentou o Atlético-PR, e precisava da vitória para escapar do seu 3º rebaixamento em 12 anos.
O Santos, já sem pretensões, enfrentou o Vitória no Barradão, que também precisava do triunfo para permanecer na primeira divisão.
Com uma equipe muita fraca, o Palmeiras não conseguiu vencer os reservas do Atlético-PR, e ao final da partida, todos os jogadores e torcedores palmeirenses permanecerem no gramado, para acompanhar o final do jogo do Santos, que ainda estava empatado pelo placar de 0x0.
Agoniados, os torcedores nas arquibancadas ouviam e viam por rádios e celulares a partida em Salvador, torcendo por um gol do time santista:
Reparem na vibração dos torcedores palmeirenses ao verem o gol marcado pelo Santos. Que triste fim para as comemorações dos 100 anos.
Ao final do jogo, a torcida presente no Estádio homenageou a equipe, com gritos de “time sem vergonha”.
Enfim, muito decadente, o Palmeiras DEPENDEU do Santos para escapar de mais um vexame de sua história, em pleno centenário. E a “dívida” palmeirense, não passará em branco em 2015.
Para homenagear a caridade feita pelo Santos, a torcida santista fez um breve trecho:
“Porco o car*, foi o meu SANTOS que salvou teu centenário ♫”
Fontes e Referências:
Site ESPN;
Jornal Folha de São Paulo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *