O eterno 7×1!

Por Gabriel Santana
Santos, 29/05/2014
Atualizado, 04/03/2016

Uma vitória esplendorosa sobre o Corinthians. O verdadeiro e eterno 7×1 aconteceu no dia 08 de maio de 1932, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
O time comandado pelo atacante Feitiço não tomou conhecimento do rival da capital, e com uma grande atuação de toda a equipe, o Santos aplicou uma sonora e histórica goleada sobre o Corinthians.

RESUMO DO JOGO – PELO JORNAL FOLHA DA MANHÃ

“Os visitantes permanecem por algum tempo na ofensiva reagindo depois o Santos. Onça produz duas defesas, e a seguir Athiê escanteia em conseqüência de um furo de Sylvio. Esta reação persiste por minutos perigando o reduto final do Corinthians, ameaçado constantemente dos escanteios centrados. Aos 16 minutos Camarão passa a Feitiço, este engana Vallão e vai ao encontro de Onça, que também fintado registrando assim o primeiro tento local. Há em seguida perigoso ataque Corintiano tendo Zuza chutado rente a trave. Onça fez duas defesas reclamando a certa altura uma entrada de Victor. O arco visitante volta a passar momentos de aperto, trabalhando com denodo os seus zagueiros e mais o seu guardião cuja ação é fatigante. Aos 28 minutos Camarão entorta o couro a Feitiço e este faz o 2º tento. Repetem-se os ataques do Santos e ao faltarem três minutos para o final do primeiro tempo Logu assinala o terceiro tempo. Nos minutos inicias do período final o Corinthians age com desenvoltura conseguindo no primeiro instante de jogo assinalar o seu único tento por intermédio de Staffen, após ter Athiê defendido brilhantemente o seu posto de um tiro de Zuza. Por algum tempo mais o Corinthians permanece na ofensiva atacando de rijo. Athiê entra em constante atividade, defendendo chutes diversos dos atacantes corintianos. Certa falta Zuza de três jardas atira, mas Athiê num salto salva o seu posto. Aos 13 minutos voltando o Santos a manter a superioridade. Natinho de entrada conquista o quarto ponto. Estabiliza-se depois a situação equilibrando-se as jogadas mas o Santos retoma a sua ação inicial e aos 26 minutos de jogo Victor assinala o 5º ponto de passe de Feitiço. Os visitantes não desanimam lutando desesperadamente.
O Santos demonstra maior coesão e cerca de novo a meta inimiga cabendo a Natinho obter o 6º tento. A contagem é encerrada aos 36 minutos por Feitiço de escapada. Assim com o resultado de 7 a 1 venceu o Santos.”
• Ficha Técnica:
08/05/1932 – Santos 7 x 1 Corinthians
Gols: Feitiço aos 16min e aos 28min e Logu aos 40min do primeiro tempo; Staffen a 1min, Natinho aos 14min e aos 28min, Victor aos 25min e Feitiço aos 36min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Competição: Campeonato Paulista
Árbitro: Victor Sylvestre
Santos: Athiê; Silvio e Pinheiro; Agostinho, Floriano e Abreu; Natinho, Camarão, Feitiço, Victor e Logu.
Corinthians: Onça; Juvenal e Vallão; Nerino, Guimarães e Parras; Apparício, Geró, Carlito, Zuza e Staffen.
Fontes e Biografias:
Jornal Folha da Manhã;
Jornal A Tribuna;
Almanaque do Santos, de Guilherme Nascimento;

7 Responses to O eterno 7×1!

  1. edson says:

    Da hora muito bom

    • carlos argenti pereira says:

      TIVE A HONRA QUE CONVIVER COM O SR. ATHIÊ JORGE COURY POR MAIS DE TRINTA ANOS , DUAS VEZES POR SEMANA , EU ESTAVA NA SUA RESIDÊNCIA,FORAM TEMPOS BONS , PARTICIPEI DE MUITAS REUNIÕES NA SUA RESIDÊNCIA, ACOMPANHEI O ATHIÊ ATÉ O FINAL DA VIDA ,FALECEU NO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO DO ANO DE 1992, DIA QUE MINHA FILHA ELAINE NASCEU. TENHO COM O SAUDOSO ATHIÊ E SUA FAMÍLIA , DEZENAS DE FOTOS QUE PODEM SEREM VISTAS NA COLUNA “QUE FIM LEVOU” DO QUERIDO MILTON NEVES O ATHIÊ PARA QUEM NÃO SABE OU NÃO LEMBRA ,FOI PRESIDENTE DO SANTOS FC. DURANTE VINTE E SEIS (26) ANOS ..

  2. cassiofarinacio says:

    O santos sempre castigou as galinhas pretas do cúrintia.Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa galinhada,domingo o Santos vais golear no galinheiro de Itaquera.

  3. Fátima Pontes says:

    Athié, meu padrinho de batismo, no gol!!!!! Filha de presidente e afilhada de outro, um orgulho que nem tds podem ter!

  4. José Carlos Picossi says:

    Desse glorioso Santos, só conheci e convivi com o famoso LOGU, ponta esquerda, que morou em nossa querida Ariranha/SP. Saudades Logo Lopreto.

  5. Jose Rodrigues Ferreira says:

    eu fico triste ,quando o santos nao joga.
    deste decada de 70 nao perco um jogo..OOOOOOOO time que ja mim deu alegria.

  6. Tá vendo so Santos ja ganhou de 07×01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *