O Santos FC disputará as quartas de finais da Taça Libertadores pela 8ª vez!

Published On 11/08/2017 | Informações
Por Gabriel Santana
Santos, 11/08/2017

Na noite de ontem, o Santos consolidou a sua vaga na fase de quartas de finais da Taça Libertadores, ao vencer novamente o Atlético-PR. Bruno Henrique assinalou o gol da vitória.
A equipe paranaense, precisando do resultado, veio com uma postura ofensiva para a partida, porém, em grande fase, o goleiro Vanderlei, e também a zaga santista, realizaram uma grande jornada.
Agora o Santos enfrentará o Barcelona SC, da cidade de Guayaquil, no Equador. A equipe equatoriana eliminou o Palmeiras nas oitavas de finais.

TRADIÇÃO
O time santista irá disputar pela 8ª vez a fase de quartas de finais da Taça Libertadores.
Nos anos de 2003, 2007, 2011 e 2012, o Alvinegro passou adiante. E apenas em três ocasiões, o Santos foi eliminado nas quartas: 2004, 2005 e 2008.
Na década de 1960, não existia fase de quartas de finais. Após a fase de grupos, já iniciava a fase semifinal.

NÚMEROS
O Santos alcançou a marca de 120 jogos na Taça Libertadores. Até o momento são 68 vitórias e apenas 28 derrotas. O Alvinegro já balançou 244 vezes as redes dos adversários na maior competição da América. Tudo isso em 13 participações.
A partida de ontem, marcou também o jogo internacional do Santos de número 775. Contra brasileiros em competições internacionais, o time santista realizou 49 partidas.

Após jogada de Ricardo Oliveira, Bruno Henrique marcou o único gol da partida! (Flickr Santos FC)


CONFRONTO
Santos e Atlético-PR se enfrentaram pela 55ª vez. Neste ano, já foram realizados três confrontos, e todos terminaram com vitória santista. No geral, o Alvinegro soma 26 vitórias, contra 15 do clube paranaense.
Já contra o Barcelona SC do Equador, o Santos disputou apenas três partidas na história. Duas delas, inclusive, foram válidas pela Taça Libertadores. O Peixe saiu vitorioso nas três ocasiões.

Ficha Técnica:
10/08/2017 – Santos 1 x 0 Atlético-PR
Gol: Bruno Henrique aos 32min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 12.360 (+ 5.000 sócios)
Renda: R$ 622.995,00
Árbitro: Mauro Viglian (ARG)
Assistentes: Diego Bonda e Gabriel Chade (ARG)
Cartões Amarelos: Guilherme (CAP)
SFC: Vanderlei; Victor Ferraz Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Daniel Guedes), Yuri (Jean Mota) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
CAP: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Rossetto (Bruno Guimarães), Lucho e Nikão, Sidcley (Pablo) e Guilherme; Ribamar (Ederson).
Técnico: Fabiano Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *