Pré-jogo histórico – Santos x Atlético-PR

Published On 10/08/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 10/08/2017

Nesta quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe do Atlético-PR pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2017. Após vencer o primeiro confronto por 3×2, no Paraná, o Peixe pode perder por até um gol de diferença, se não sofrer mais que dois gols, que sairá de campo classificado para a próxima fase.
Ainda sem saber se poderá contar com Renatinho, Levir Culpi pode colocar Alison no time titular ou até mesmo Jean Mota no meio-campo. O treinador santista deve mandar a campo Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zé Carlos; Yuri (Alison ou Jean Mota), Renatinho (Alison ou Jean Mota), Lucas Lima e Bruno Henrique; Copete e Ricardo Oliveira.
Após mais de um mês do primeiro embate pelas oitavas da Libertadores, o Peixe volta a campo para confirmar sua classificação na competição mais importante da América. O resultado na primeira partida deixou o Santos com uma boa vantagem. No entanto, o time tem que superar o time paranaense que vive boa fase no Campeonato Brasileiro com três vitórias consecutivas e sem sofrer gols.
O confronto desta quinta será o quarto jogo entre Santos e Atlético-PR pela Libertadores. O Peixe venceu uma partida e perdeu as outras. O Santos venceu a equipe paranaense no primeiro confronto das oitavas deste ano com gols dois gols de Kayke e um de Bruno Henrique. Nikão e Ederson marcaram os tentos do Furacão.

Quem já esteve do lado de cá
Jonathan (Santos 2011) – Lateral direito com belíssima passagem pelo Cruzeiro foi trazido ao Santos para a temporada de 2011. Títular absoluto, Jonathan se encaixou como uma luva na ótima equipe santista. O grande problema é que o lateral teve vários problemas com contusão que o impediu de ter uma boa sequência de jogos. Pelo Peixe conquistou o Paulista e a Libertadores de 2011. No meio do ano foi vendido ao futebol italiano. No Santos foram 20 partidas e dois gols marcados.

Peixe passa por time paranaense na Copa Sulamericana
Na Copa Sul-Americana de 2004, o Peixe passou por um adversário de Curitiba para avançar na competição. O adversário na ocasião era a equipe do Paraná, que bateu o Santos por 2×1 no primeiro jogo do confronto. A segunda partida foi disputada no estádio Urbano Caldeira. Mesmo com um time recheado de reservas, o Peixe não teve grandes dificuldades para superar o time paranaense. Com gols de Elano, Basilio e William, o Alvinegro da Vila passou por cima do rival brasileiro e avançou na competição continental. Abaixo a ficha técnica do confronto:
04/09/2004 – Santos 3 x 0 Paraná
Gols: Elano aos 42min do primeiro tempo; Basílio aos 14min e William aos 23min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 8.075 pagantes
Renda: R$ 96.124
Árbitro: Alicio Pena (BRA)
Assistentes: Milton dos Santos e Marlei Leite (BRA)
Cartões amarelos: Deivid (S), Lelo (S), Elano (S) e Fernando Lombardi (P)
Santos: Mauro; Flávio (Bóvio), Ávalos, Domingos (André Luís) e Márcio; Lelo, Elano, Luís Augusto e Marcinho; Deivid (Basílio) e William. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Paraná: Flávio; Alex Silva (Etto), Fernando Lombardi, João Paulo e Edinho; Messias, Beto,Cristian e Fernando (Marcel); Galvão e Maranhão (Sinval). Técnico: Paulo Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *