Pré-jogo histórico – Santos x Barcelona/EQU

Published On 13/09/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 13/09/2017

Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Monumental Isidro Romero, em Guayaquil, no Equador, o Santos enfrenta a equipe do Barcelona pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores de 2017.
Após a ótima vitória no Clássico Alvinegro no último domingo, o Peixe volta a se concentrar na competição mais importante do continente americano. O técnico Levir Culpi ainda não confirmou, mas deve colocar David Braz, que não enfrentou o Corinthians, de volta ao time titular. No mais, a equipe deve ser a mesma do final de semana. Copete, lesionado, é dúvida. O time provável deve ter Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zé Carlos; Alison, Renatinho, Lucas Lima e Bruno Henrique; Copete (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira.
O Santos terá pela frente uma forte equipe com vários jogadores da seleção equatoriana. O time do Barcelona de Guayaquil eliminou o Palmeiras nas oitavas de final e agora tem pela frente mais uma equipe brasileira em seu caminho. O Peixe, por outro lado, eliminou o conterrâneo Atlético-PR com duas vitórias.
O confronto desta quarta-feira será o terceiro entre Santos e Barcelona do Equador pela Libertadores. As duas partidas anteriores foram disputadas no ano de 2004, quando os times duelaram pela primeira fase do torneio. O Alvinegro da Vila venceu os dois confrontos. O último confronto foi disputado na Vila Belmiro. O Peixe venceu por 1×0 com gol do atacante Robinho.

Grande vitória em Guayaquil

Claiton e Paulo Cesar na marcação do ataque equatoriano!

No primeiro confronto entre as equipes pela Libertadores da América, o Peixe vinha numa temporada de afirmação. O jogo no Equador para um público de quase 50 mil pessoas seria dos mais complicados. Para piorar a situação, o Peixe tomou um gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo marcado pelo brasileiro Rodrigo Teixeira. No final da primeira etapa, Renatinho, o único que hoje figura na equipe do Santos, empatou o jogo. No segundo tempo só deu Santos. Logo no início, Basílio virou o jogo. Aos 38 minutos, o atacante Robinho deu números finais à partida. Final, Santos 3×1. Abaixo a ficha técnica do confronto:
03/03/2004 – Barcelona-EQU 1 x 3 Santos
Gols: Renato aos 44min do primeiro tempo; Basílio aos 3min, Teixeira aos 18min e Robinho aos 38min do segundo tempo.
Local: Estádio Monumental Isidro Romero, em Guayaquil, Equador.
Árbitro: Cláudio Martín (Argentina)
Auxiliares: Héctor Baldassi (Argentina) e Francisco Rocchio (Argentina)
Cartões Amarelos: Villegas, Fleitas e Kavedes (Barcelona); Diego, Basílio e Alex (Santos).
Barcelona: Jose Cevallos; Wilson Carabali, Marcelo Fleitas e Giovanny Caicedo; José Chatruc (Escobar), Fricson George, Edwin Tenório e Leonardo Soledispa; Ivan Kaviedes, Rodrigo Teixeira e Villegas (Gavica). Técnico: Victor Luna
Santos: Doni; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Elano (Lopes) e Diego (Paulo Almeida); Basílio (Pereira) e Robinho. Técnico: Emerson Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *