Pré-jogo histórico – Santos x Capivariano

Published On 03/04/2016 | Pré-Jogo Histórico
Por Antonio Felipe
Santos, 03/04/2016

Neste domingo, às 18h30, o Santos enfrenta a equipe do Capivariano na Arena Capivari pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de 2016. O Peixe mantém a liderança do grupo A da competição com 26 pontos.
 O técnico Dorival Júnior ainda não divulgou oficialmente qual deve ser a equipe titular, mas provavelmente não vá poupar nenhum jogador. O meio-campista Renatinho segue fora da equipe e só deve retornar na segunda fase do certame. David Braz pode reaparecer na zaga santista. A escalação ainda é uma incógnita, mas é provável que entre em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Zé Carlos;  Thiago Maia, Lucas Lima e Léo Cittadini (Serginho ou Rafael Longuine); Paulinho, Ricardo Oliveira e Gabriel.
Uma vitória basta para o Peixe garantir o primeiro lugar no grupo A do Campeonato Paulista. O São Bento, vice-líder do grupo, foi derrotado no sábado e ficou dois pontos atrás do Alvinegro da Vila. Na última rodada que será realizada no próximo final de semana, o Santos decide em casa contra o Audax e o São Bento recebe a equipe do São Paulo em Sorocaba.
O Capivariano disputa pela segunda vez o  campeonato estadual da primeira divisão e ainda não enfrentou o Santos, pois no ano passado as equipes estavam no mesmo grupo. A equipe do interior está muito perto de ser rebaixada. Mesmo que vença o dois jogos restantes precisará de uma combinação de resultados muito improvável.
Quem já esteve do lado de cá
Gabriel Gasparotto  (Santos 2011-2015) – Revelado na base do Santos, Gabriel subiu aos profissionais do Peixe com Muricy Ramalho no segundo semestre de 2011. No início ainda defendia também a equipe de juniores. Em 2013 foi um dos destaques da campanha campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Apesar de ficar no Peixe até o final de 2015, Gabriel nunca disputou uma partida pela equipe profissional. No início de 2016 foi emprestado ao Capivariano, onde também não conseguiu jogar até agora.
Vitória sobre estreante ‘encardido’
Em 2001, o Santos enfrentava pela primeira vez a equipe do São Caetano. O confronto ocorreu no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O jogo foi muito equilibrado, mas no final o Santos levou a melhor com gols de Renatinho, que é um dos líderes do time do Santos, e Rincón. O tento do São Caetano foi marcado por Márcio Griggio, meio-campista que atuou no Santos em 1993. Abaixo a ficha técnica do confronto:
21/04/2001 – São Caetano 1 x 2 Santos
Gols: Renatinho aos 12min e Márcio Griggio aos 43min do primeiro tempo; Rincón aos 30min do segundo tempo.
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul
Competição: Campeoanto Paulista de 2001
Árbitros: Alfredo Loebeling/João Luis dos Santos
SÃO CAETANO: Luciano; Nelsinho (Marlon), Daniel, Serginho (Magrão) e César; Fabinho, Simão, Adãozinho (Ailton), Márcio Griggio e Esquerdinha; Wagner. Técnico: Jair Picerni
SANTOS: Fabio Costa; Russo, Galván, Claudiomiro e Léo (Michel); Paulo Almeida, Renatinho, Rincón e Robert (André Luis); Deivid e Dodô (Elano). Técnico: Geninho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *