Pré-jogo histórico – Santos x Corinthians

Published On 03/06/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 03/06/2017

Neste sábado, às 19h, o Santos enfrenta a equipe do Corinthians na Arena do rival, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Peixe atualmente é o 15º colocado no certame com três pontos, enquanto o time de Parque São Jorge detém a segunda posição com sete.
O Santos deve ir a campo com uma equipe parecida com a que foi derrotada pelo Cruzeiro no último final de semana. A baixa é o lateral Zé Carlos com dores na panturrilha. Com isso, Copete deve ganhar mais uma oportunidade na esquerda. O colombiano Hernández deve ser mantido no meio-campo na vaga de Lucas Lima, que segue fora. O provável time deve ser Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Thiago Maia, Renatinho, Vitor Bueno e Hernández; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Após a derrota em plena Vila Belmiro na última rodada, a torcida do Peixe ficou um apreensiva com um time, pois já são duas derrotas em apenas três partidas pelo Brasileirão. Apresar do vento soprar contra o Alvinegro da Vila, a equipe tem em mãos uma boa chance de dar  volta por cima com uma vitória sobre o maior rival.
Santos e Corinthians já se enfrentaram 60 vezes pelo Brasileiro. O Peixe saiu vitorioso em 20 oportunidades com 18 empates e 22 triunfos do rival da capital. O último confronto pelo Brasileiro ocorreu no segundo turno do ano passado na Vila Belmiro com vitória do Santos de virada pelo placar de 2×1.

Quem já esteve do lado de cá
Marquinhos Gabriel (Santos 2015) – O meia-atacante chegou ao Santos no início do ano passado. Durante o primeiro semestre foi opção da equipe no banco de reservas. Após a chegada de Dorival Júnior ganhou mais espaço e conseguiu a titularidade. Destacou-se principalmente nos jogos decisivos pela Copa do Brasil. O Peixe tentou renovar o contrato, porém não conseguiu superar a concorrência. Ao todo, Marquinhos fez 44 partidas pelo Santos, marcou nove gols e conquistou o titulo Paulista de 2015.

Vitória absoluta na capital

O Santos de Léo, venceu o Corinthians de Paulinho de virada! (Foto/Santos FC)

Pelo segundo turno do Brasileiro de 2011, o Peixe enfrentou o Corinthians no estádio do Pacaembu. O início de jogo foi de domínio corinthiano. Os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O Peixe não desanimou e correu atrás prejuízo. O volante Henrique empatou ainda no primeiro tempo aos 37. No segundo tempo o jogo foi totalmente dominado pelo Alvinegro da Vila. Borges aos nove e Alan Kardec aos 35 ampliaram o placar para o Santos. Ainda poderia ter sido maior a diferença a favor do Peixe, que desperdiçou boas oportunidades no final da partida. A vitória por 3×1 foi um grande resultado para o time de Vila Belmiro e um balde de água fria no rival. Abaixo a ficha técnica do confronto de 2011:
18/09/2011 – Corinthians 1 x 3 Santos
Gols: Liedson, aos 12 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 9, e Alan Kardec, aos 35 minutos do segundo tempo
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Público: 34.308 pagantes (total de 37.315)
Renda: R$ 1.178.406,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Henrique (Santos)
Cartão vermelho: Henrique (Santos)
Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson. Técnico: Tite
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar (Bruno Rodrigo). Técnico: Muricy Ramalho




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *