Pré-jogo histórico – Santos x Corinthians

Published On 10/09/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 10/09/2017

Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe do Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Peixe é atualmente o terceiro colocado do certame com 38 pontos, enquanto o rival da capital é o líder com 50.
Após um período inativo devido aos jogos de eliminatórias para a Copa do Mundo, finalmente o campeonato volta a ser disputado. O Santos teve tempo para se preparar e também uma boa temporada para os jogadores lesionados se recuperarem, como no caso do argentino Emiliano Vecchio, que pode figurar entre os relacionados. David Braz, suspenso, é ausência certa e deve dar lugar a Gustavo Henrique, Luiz Felipe ou Noguera. O time provável deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe ou Noguera) e Zé Carlos; Alison, Renatinho, Lucas Lima e Bruno Henrique; Copete e Ricardo Oliveira.
O Peixe quer dar fim à sequência de jogos sem vitórias. São quatro empates consecutivos, o que impossibilitou o Alvinegro da Vila se aproximar do líder nas últimas rodadas. Uma vitória deixará o Santos a nove pontos do rival a 15 rodadas para o fim da competição. Algo que pesa contra é o fato do time de Vila Belmiro estar focado principalmente na Libertadores, diferentemente do Corinthians que pode se dedicar exclusivamente ao Brasileirão.
Santos e Corinthians já se enfrentaram 61 vezes pelo Brasileiro. O Peixe saiu vitorioso em 20 oportunidades com 18 empates e 23 triunfos do rival da capital. No primeiro turno deste ano, o Peixe foi derrotado na casa do adversário pelo placar de 2×0.

Quem já esteve do lado de cá
Marquinhos Gabriel (Santos 2015) – O meia-atacante chegou ao Santos no início do ano passado. Durante o primeiro semestre foi opção da equipe no banco de reservas. Após a chegada de Dorival Júnior ganhou mais espaço e conseguiu a titularidade. Destacou-se principalmente nos jogos decisivos pela Copa do Brasil. O Peixe tentou renovar o contrato, porém não conseguiu superar a concorrência. Ao todo, Marquinhos fez 44 partidas pelo Santos, marcou nove gols e conquistou o titulo Paulista de 2015.

Boa vitória na Vila
Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2009, o Santos enfrentou a equipe do Corinthians no estádio Urbano Caldeira. O Peixe foi superior durante toda a partida. Já no primeiro tempo abriu uma boa vantagem com dois gols de Paulo Henrique Lima. O Corinthians diminuiu no início da segunda etapa. A partida ficou morna até o gol de Madson aos 44 do segundo tempo. Final de jogo, 3×1 para o Alvinegro Praiano. Abaixo a ficha técnica do confronto:
31/05/2009 – Santos 3 x 1 Corinthians
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 16min e aos 29min do primeiro tempo; Renato aos 4min e Madson aos 44min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 10.666 pagantes
Renda: R$ 245.040,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Nilson de Souza Moção e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Fabiano Eller (SAN), Souza, Jean, Boquita, Renato (COR)
Cartões vermelhos Lulinha (COR)
Santos: Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Molina (Neymar) e Paulo Henrique Ganso e Madson (Germano); Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Julio Cesar; Diogo, Jean, Renato e Saci (Bruno); Jucilei (Marcinho), Moradei (Jadson), Boquita e Morais; Lulinha e Souza. Técnico: Mano Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *