Pré-jogo histórico – Santos x Corinthians

Published On 04/03/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 04/03/2017

Neste sábado, às 18h30, o Santos enfrenta a equipe do Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2017. O jogo será disputado na Arena do time da capital. O Peixe atualmente é o terceiro colocado do grupo D com dez pontos, enquanto o rival alvinegro detém a primeira posição do grupo A com 15.
O técnico santista Dorival Júnior poderá ter o retorno de uma peça fundamental no elenco do Peixe. Após algumas rodadas de fora, o meio-campista Renatinho volta ao time. Em compensação, Lucas Lima e Ricardo Oliveira não foram relacionados e ficarão de fora. O treinador não confirmou a equipe que começa a partida, mas provavelmente pode ir a campo com Vladimir; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo (Cléber) e Zé Carlos; Leandro Donizete, Thiago Maia, Vitor Bueno e Bruno Henrique; Copete e Kayke (Rafael Longuine).
O Santos tem no clássico deste sábado uma boa chance de voltar à zona de classificação no grupo B. O Mirassol, líder do grupo, já jogou e foi derrotado na rodada. Se vencer, o Peixe ultrapassa a equipe do interior e volta a ficar entre os dois primeiros na tabela. A Ponte Preta, atual segunda colocada, também não atuou na rodada ainda.
O Clássico Alvinegro já foi disputado 196 vezes pelo Campeonato Paulista. O Alvinegro da Vila venceu em 60 oportunidades com 56 empates e 80 triunfos do Corinthians.
Pelo Paulistão de 2016, em partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe venceu o rival pelo placar de 2×0.

Quem já esteve do lado de cá
Marquinhos Gabriel (Santos 2015) – O meia-atacante chegou ao Santos no início do ano passado. Durante o primeiro semestre foi opção da equipe no banco de reservas. Após a chegada de Dorival Júnior ganhou mais espaço e conseguiu a titularidade. Destacou-se principalmente nos jogos decisivos pela Copa do Brasil. O Peixe tentou renovar o contrato, porém não conseguiu superar a concorrência. Ao todo, Marquinhos fez 44 partidas pelo Santos e marcou nove gols.

SANTOS GOLEIA RIVAL EM “SAMPA” NO PRIMEIRO CLÁSSICO DA HISTÓRIA
Há 104 anos, pelo Paulista de 1913, ocorreu o primeiro “Clássico Alvinegro” da história.
O Peixe tomou conta da partida e aplicou uma goleada histórica por 6×3. Era o início de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.
Abaixo a ficha técnica do jogo número de número um de Santos e Corinthians:
22/06/1913 – Corinthians 3 x 6 Santos
Gols: Adolfo Millon [2], Arnaldo Silveira [2], Ambrósio e Ricardo; Cesar Nunes, Fabbi e Peres
Local: Estádio Parque da Antártica Paulista, em São Paulo.
Competição: Campeonato Paulista
Árbitro: Menezes
Santos: Durval Damasceno; Sidney Simonsen e Arantes; José Pereira da Silva, Ambrósio Silva e Ricardo Pinto de Oliveira; Adolfo Millon, Nilo, Urbano Caldeira, Arnaldo Silveira e Harold Cross.
Corinthians: Casemiro do Amaral; Fúlvio e Casemiro González; Policce, Alfredo e Lepre; Rodrigues, César Nunes, Luis Fabbi, Peres e Aristides.

Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;
Jornal “Estado de SP”;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *