Pré-jogo histórico – Santos x Fluminense

Published On 14/05/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 14/05/2017

Neste domingo, às 11h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Santos estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2017 diante da equipe do Fluminense. Pelo terceiro ano consecutivo o Peixe iniciará a disputa como visitante. Desde 2005, o Alvinegro Praiano não vence a primeira partida do certame nacional.
O técnico santista, Dorival Júnior, deve mandar a campo uma equipe alternativa como titular. A tendência é que boa parte dos titulares inicie no banco de reservas. Mesmo com poucos jogos no último mês, devido à eliminação nas quartas de final do Paulistão, o time tem demonstrado degaste físico.
O Peixe luta para acabar com um incômodo jejum. Desde 2005 a equipe não sabe o que é vitória na estreia do Brasileiro. Naquela ocasião, o time atuou contra o Paysandu no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul e venceu por 4×0. O Peixe cumpria uma suspensão e teve que mandar a partida longe da Vila Belmiro e com portões fechados.
Pelo Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense já se enfrentaram em 56 oportunidades. O Peixe venceu 21 partidas com dez empates e 26 triunfos do Tricolor Carioca. O último confronto aconteceu no segundo turno do Brasileiro do ano passado e deu vitória do Peixe, na Vila Belmiro, pelo placar de 2×1 com gols de Copete e Ricardo Oliveira.

Quem já esteve do lado de cá
Henrique Dourado (Santos 2013) – Após bom campeonato paulista pelo Mogi Mirim, Henrique foi trazido ao Santos. O atacante foi o último companheiro de frente de Neymar pelo Santos FC na partida contra o Flamengo no Brasileiro de 2013. Henrique saiu do Santos sem marcar um gol sequer. Um ano depois Henrique quase foi artilheiro do Brasileiro pelo Palmeiras. Pelo Peixe foram apenas quatro partidas.

Virada e atropelamento no Maracanã
Ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão de 2009, o Peixe enfrentou o Flu no estádio do Maracanã. As coisas começaram mal para o Peixe quando Mariano abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. O Peixe não se abateu e foi atrás do placar. Molina empatou, Madson virou e Kléber Pereira com dois gols fecharam a goleada. O placar de 4×1 deu ao torcedor santista alguma esperança de que aquele poderia ser um grande campeonato do Alvinegro da Vila, porém, as coisas degringolaram logo depois. Abaixo a ficha técnica do jogo de 2009:
24/05/2009 – Fluminense 1 x 4 Santos
Gols: Mariano aos 9min e Molina aos 37min do primeiro tempo; Madson aos 5min, Kleber Pereira aos 39min e aos 41min do segundo tempo.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Público: 13.274 pagantes
Renda: R$ 164.071,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Luiz Alberto (Fluminense), Molina e Léo (Santos)
Cartoes vermelhos: Dieguinho, aos 19 e Eduardo Ratinho, aos 40 do segundo tempo
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano (Eduardo Ratinho), Luiz Alberto, Edcarlos e Dieguinho; Wellington Monteiro, Marquinho (Mauricio), Conca e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Santos: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Domingos e Léo (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Paulo Henrique Rodrigues) e Madson; Molina (Neymar) e Kleber Pereira. Técnico: Vagner Mancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *