Pré-jogo histórico – Santos x Gama

Published On 27/07/2016 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 27/07/2016

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Santos recebe a equipe do Gama, na Vila Belmiro, em partida pelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2016. No primeiro confronto, disputado em Brasília, 0x0 no placar. Agora, apenas a vitória interessa ao Alvinegro da Vila. Um novo empate sem gols e o jogo irá para os pênaltis. Igualdade com gols dá Gama.
O técnico santista, Dorival Júnior, não terá o meia Lucas Lima, que ficará de fora devido a um edema na coxa. O argentino Emiliano Vecchio deve ser o substituto no meio-campo. Jean Mota, por ter disputado a competição pelo Fortaleza, está de fora. O atacante Paulinho, suspenso, é outro que não foi relacionado. A equipe provável deve ser formada por Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renatinho, Léo Cittadini, Vitor Bueno e Emiliano Vecchio; Copete e Ricardo Oliveira.
Após um triunfo importantíssimo contra o Vitória fora de casa, o Peixe tentará manter a boa fase e despachar a equipe do Gama na Copa do Brasil. Para isso contará com o apoio da torcida no estádio Urbano Caldeira, onde o Santos sempre demonstra mais força.
Na história, Santos e Gama só jogaram uma partida pela Copa do Brasil que foi disputada na semana passada e terminou empatada por 0x0. O Peixe tentará vencer o Gama pela primeira vez. Até agora são cinco jogos com quatro empates e uma vitória da equipe do Distrito Federal.
Triunfo na Vila
Há dez anos, o Peixe teve em seu caminho pela Copa do Brasil uma equipe do Distrito Federal. A equipe do Brasiliense foi a adversária do Santos pela oitavas de final em 2006. O Alvinegro da Vila tinha acabado de se sagrar campeão paulista após 22 anos de jejum. A partida não foi das melhores por parte do Peixe.  Mesmo assim, a equipe fez valer o fator casa, após começar atrás no placar, ao conseguir a virada ainda no primeiro tempo. No fim, 2×1, e a vaga seria decidida na semana seguinte em Brasília e o empate classificou o Peixe para a fase seguinte. Abaixo a ficha técnica do jogo da Vila:
12/04/2006 – Santos 2 x 1 Brasiliense
Gols: Carlos Alberto aos 8min, Wendel aos 10min e Cléber Santana aos 39min do primeiro tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
Cartões amarelos: Douglas Silva (B), Agenor (B), Deda (B), Wellington Dias (B)
Cartões vermelhos: Wendel (S) e Rafael (B)
Santos: Fábio Costa; Luiz Alberto, Ronaldo Guiaro (Kléber) e Manzur; Fabinho, Heleno, Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Léo Lima) e Wendel; De Nigris (Magnum) e Reinaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Brasiliense: Gustavo; Agenor (Maricá), Rafael, Padovani e Augusto; Deda, Carlos Alberto, Iranildo e Douglas Silva (Coquinho); Wellington Dias e Joãozinho (Índio). Técnico: Lula Pereira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *