Pré-jogo histórico – Santos x Gama

Published On 20/07/2016 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 20/07/2016

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Santos enfrenta a equipe do Gama pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil no estádio Bezerrão em Brasília. O Alvinegro da Vila chega ao confronto depois de passar pela equipe do Galvez, no Acre, por 3×0. A equipe da capital federal por sua vez eliminou o ABC em disputa por pênaltis em Natal.
O técnico santista Dorival Júnior mandará a campo uma equipe mista. Sem poder contar com Thiago Maia, Gabriel e Zé Carlos, que servem a seleção olímpica, além dos poupados Ricardo Oliveira e Renatinho, o time ainda é um mistério, mas é possível esboçar o que deve entrar na partida: Vaderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Lucas Lima, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.
Após eliminar Santos do Amapá e Galvez do Acre, o Peixe enfrenta uma equipe do Distrito Federal. A segunda partida ocorrerá mesmo que o Alvinegro da Vila vença por dois gols ou mais de diferença, pois o regulamento da competição não prevê eliminação no primeiro jogo a partir da terceira fase.
Santos e Gama nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil. Até agora foram disputadas quatro partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro e curiosamente realizadas na capital federal. O Peixe nunca venceu a equipe do Gama. Até agora foram três empates e uma vitória da equipe candanga. Nesta quarta-feira o Peixe tem uma boa oportunidade para quebrar o tabu.
Empate contra o Gama Brasília
Pelo Brasileirão de 2002, o Santos enfrentou a equipe do Gama no estádio Bezerrão no Distrito Federal. A partida não teve tantas emoções. O melhor da história ficaria para o final da primeira fase da competição. O Peixe perdeu para o São Caetano na última rodada e só não ficou de fora das oitavas de final graças à vitória da equipe do Gama, que já estava rebaixada no certame, em cima do Coritiba por 4×0. Após se classificar para a segunda fase, o Peixe cresceu demais de produção e faturou o título nacional naquela ocasião. Abaixo a ficha técnica do confronto de 14 anos atrás:
26/09/2002 – Gama 0 x 0 Santos
Local: Estádio Bezerrão, em Brasília, Distrito Federal.
Competição: Campeonato Brasileiro de 2002
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Cartões amarelos: Gérson, Jackson e Rafael (G); Paulo Almeida e Diego (S)
Cartão vermelho: Jairo (G)
GAMA: Pitarelli; Valdir (Paulo Henrique), Gérson, Jairo e Rochinha; Deda e Rafael (Anderson), Jackson e Lindomar; Rodriguinho (Romualdo) e Dimba.  Técnico: Giba
SANTOS: Júlio Sérgio; Maurinho, Preto, Aléx e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (William); Robinho (Robert) e Alberto. Técnico: Emerson Leão

 

One Response to Pré-jogo histórico – Santos x Gama

  1. Adorei ❤
    Tá ótimo
    Santos sempre santos ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *