Pré-jogo histórico – Santos x Grêmio

Published On 19/11/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 19/11/2017

Neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe do Grêmio pela rodada de número 36 do Campeonato Brasileiro de 2017. O Peixe atualmente é o quarto colocado da competição com 56 pontos, enquanto a equipe gaúcha detém a segunda colocação com 61.
O técnico santista, Elano, não terá o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. David Braz, novamente lesionado, é outro que deve ficar de fora. Luiz Felipe deve atuar na zaga ao lado de Lucas Veríssimo. O meia Emiliano Vecchio deve ser o escolhido para a armação de jogadas. O Santos provavelmente vai a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Renatinho, Bruno Henrique e Emiliano Vecchio (Daniel Guedes); Arthur Gomes (Copete) e Ricardo Oliveira.
Após mais uma derrota, a terceira consecutiva, o Santos precisa voltar a somar pontos na competição para se garantir na fase de grupos da Libertadores de 2018. O Grêmio, envolvido na final do campeonato mais importante da América do Sul, deve mandar a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Alvinegro da Vila.
Pelo Brasileirão, Santos e Grêmio já se enfrentaram 64 vezes. O Peixe venceu em 25 oportunidades, com 20 empates e 19 triunfos do tricolor gaúcho. Pelo primeiro turno deste ano, em partida disputada na Arena Grêmio, deu empate pelo placar de 1×1. O gol do Peixe foi marcado pelo zagueiro David Braz.

Quem já esteve do lado de cá
Bruno Rodrigo (Santos 2010-2012) – O zagueiro chegou ao Santos para o ano de 2010 após se destacar na Portuguesa por vários anos consecutivos. No primeiro ano de Peixe sofreu com uma grave lesão e no ano seguinte foi preterido, pois Edu Dracena e Durval formaram uma dupla consolidada. Bruno só conseguiu maior sequencia no final de 2011 e foi inclusive titular na decisão do Mundial diante do Barcelona. Em 2012 teve boas oportunidades, mas seguiu apenas como sombra da dupla titular e no ano seguinte acertou com o Cruzeiro. Pelo Santos foram 80 jogos e cinco gols marcados. No Alvinegro da Vila faturou o Tricampeonato Paulista (2010/2011/2012), Copa do Brasil de 2010, Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-americana de 2012.

Goleada com Hat-trick do Messias
O Santos enfrentou a equipe do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 1995 no estádio Urbano Caldeira. O Peixe começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa com gol marcado pelo volante Gallo. A partir do gol, o Peixe colocou o pé no freio e viu o time do Sul crescer na partida. O empate veio no início do segundo tempo com marcado pelo centroavante Nildo. Dali em diante só deu Giovanni. Um minuto após o gol gremista, o camisa 10 colocou o Alvinegro da Vila em vantagem novamente. Giovanni fechou o placar com mais dois gols, aos 25 e aos 44 minutos. Fim de jogo, Santos 4×1 Grêmio com direito a hat-trick do Messias da Vila. Abaixo a ficha técnica do confronto de 1995:
19/10/1995 – Santos 4 x 1 Grêmio
Gols: Gallo aos 9min do primeiro tempo; Nildo aos 6min, Giovanni aos 7min, aos 24min e aos 43min do segundo tempo.
Local: Vila Belmiro
Público: 3.058
Renda: R$ 19.178,00
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Cartões Amarelos: Carlinhos, Ronaldo Marconato e Giovanni; Emerson e Luciano
Cartão Vermelho: Carlos Miguel
Santos: Edinho; Marcelo Silva, Ronaldo Marconato, Narciso e Marcos Adriano; Gallo, Carlinhos, Vagner (Camanducaia) e Robert; Jamelli e Giovanni. Técnico: Cabralzinho
Grêmio: Silvio; Arce, Luciano, Wagenr Fernandes e Carlos Miguel; Gelson, Luiz Carlos Goiano, Emerson (Magno) e Alexandre; Paulo Nunes (Raniélli) e Nildo. Técnico: Luis Felipe Scolari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *