Pré-jogo histórico – Santos x Ituano

Published On 21/02/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 21/02/2017

Nesta terça-feira, às 21h30, o Santos enfrenta a equipe do Ituano no estádio Novelli Júnior pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2017. O Peixe atualmente o terceiro colocado do grupo D com seis pontos, enquanto a equipe de Itu detém a segunda posição do grupo D A com sete.
O técnico santista Dorival Júnior não contará com o zagueiro Cléber, que recebeu cartão vermelho no último sábado. Em seu lugar o jovem Lucas Veríssimo pode voltar à equipe titular. David Braz está relacionado e também pode aparecer na zaga. Lucas Lima e Renatinho seguem de fora e Ricardo Oliveira será poupado. No mais, a equipe deve ser a mesma que perdeu para a Ferroviária na Vila. O time provável deve ser Vladimir; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo (David Braz) e Zé Carlos; Leandro Donizete, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.
Após perder duas partidas consecutivas em casa, o Alvinegro da Vila liga o sinal amarelo e precisa se reabilitar no certame. A partida não é das mais fáceis, contudo o time tem plenas condições de se recuperar já a partir desta terça. O problema da bola aérea ainda assombra  o time santista e é um ponto fraco que ainda carece de ser corrigido.
Santos e Ituano já se enfrentaram em 26 oportunidades pelo Paulistão. O Peixe leva uma larga vantagem nos números do confronto com 17 vitórias, seis empates e três triunfos da equipe do interior paulista. O último confronto entre os times ocorreu no Paulista de 2015, na Vila Belmiro, e deu Santos pelo placar de 3×0.

Quem já esteve do lado de cá
Lucas Crispim (Santos 2015/2016)– O meia-atacante cresceu na base do Santos FC. Porém, sua trajetória como profissional começou pelo Vasco em 2014. Em 2015, Lucas estreou profissionalmente pelo Peixe. O jogador foi emprestado no meio do ano e retornou ao Alvinegro da Vila para a temporada 2016. Após não se firmar mais uma vez foi emprestado novamente. Ao todo foram onze partidas e nenhum gol marcado.





Goleada com direito a show de Guga
Pelo Paulista de 1993, o Santos foi até Itu enfrentar a equipe local e conseguiu uma ótima vitória pelo placar de 4×1. O artilheiro Guga fez três gols e o meia Cuca completou o placar para o Peixe. O grande destaque do Ituano na época era o meia Juninho Paulista em início de carreira. Abaixo a ficha técnica do confronto:

Cuca foi um dos destaques da partida! (Foto/Gazeta Press)

20/02/1993 – Ituano 1 x 4 Santos
Gols: Guga aos 15min do primeiro tempo; Guga aos 16min e aos 27min, Márcio Flores aos 37min e Cuca aos 40min do segundo tempo.
Local: Novelli Júnior, Itu-SP.
Competição: Campeonato Paulista de 1993
Público: 5.388 pagantes
Árbitro: Antonio de Pádua Sales
IFC: Márcio; Mauro (Sandro), Orlando, Carmo e Amadeu; Roberto Ramos, Gladson e Juninho Paulista; Romeu, Márcio Flores e Nélson (Anderson). Técnico: Carbone
SFC: Maurício; Índio, Júnior, Vilson e Silva; Axel, Darci, Cuca e Cilinho (Ranielli); Almir (Zé Renato) e Guga. Técnico: Evaristo de Macedo

Fontes e Referências:
Almanaque do Santos FC;
Gazeta Press;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *