Pré-jogo histórico – Santos x Paysandu

Published On 10/05/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 10/05/2017

Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mangueirão, em Belém, capital do Pará, o Santos enfrenta a equipe do Paysandu pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2017. O Peixe pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final.
Após o difícil jogo da Libertadores na semana passada e uma semana de preparação, o Alvinegro da Vila volta a concentrar suas atenções à Copa do Brasil. O técnico santista, Dorival Júnior, não terá David Braz e Copete, que foram vetados pelo departamento médico. Jean Mota deve voltar à lateral esquerda e Cléber fará dupla de zaga com Lucas Veríssimo. O provável time deve ser Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Agora o Peixe começa uma maratona de jogos por três competições diferentes. Neste mês, o Peixe atua pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. A tendência é que alguns jogadores sejam poupados em algumas oportunidades para que não haja degaste físico em função do grande número de jogos em pouco tempo.
O jogo desta quarta será apenas o segundo entre Santos e Paysandu pela Copa do Brasil. O primeiro foi a vitória do Peixe por 2×0 na Vila Belmiro pelo primeiro confronto das oitavas de final deste ano. Bruno Henrique e Copete fizeram os gols do jogo.

Goleada do Alvinegro Praiano no Mangueirão
A última vez em que o Santos atuou no estádio Mangueirão foi pela Copa do Brasil de 2010 diante do Remo. O Alvinegro da Vila voltaria classificado para casa se vencesse por dois ou mais gols de diferença. O Peixe foi além e conseguiu uma goleada por 4×0 com dois gols de Neymar e dois de André. O time seguia seu caminho rumo ao primeiro título na Copa do Brasil. Abaixo a ficha técnica do confronto:
18/03/2010 – Remo 0 x 4 Santos
Gols: Neymar aos 21min e André aos 42min do primeiro tempo; André aos 3min e Neymar aos 36min do segundo tempo.
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém, Pará.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI)
Cartões amarelos: Marquinhos, Durval e Rodrigo Mancha; Pedro Paulo e Gian
Remo: Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo Mendes, Ramon, Fabrício Carvalho (Otacílio) e Samir; Marciano e Heliton (Gian). Técnico: Sinomar Naves
Santos: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique (Maikon Leite); Neymar e André (Madson). Técnico: Dorival Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *