Pré-jogo histórico – Santos x Ponte Preta

Published On 01/04/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 01/04/2017

Neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Santos enfrenta a equipe da Ponte Preta pela primeira partidas das quartas de final do Paulista de 2017. O Peixe terminou a primeira fase como líder do grupo D, enquanto a equipe campineira foi a segunda colocada.
Após ter poupado a grande maioria dos titulares no meio de semana contra o Novorizontino, o técnico Dorival Júnior volta a relacionar o que tem de melhor a disposição. O único jogador que segue fora é o lateral esquerdo Zé Carlos com um edema. Jean Mota será mantido no time. A equipe provável de ser Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Depois de uma primeira fase com altos e baixos no início e boas vitórias no fim, o Peixe chega a segunda fase da competição em um bom momento e tem pela frente o melhor segundo colocado do Paulistão. A Ponte escolheu jogar em seus domínios, já a partida de volta será no Pacaembu por escolha do Santos.
Santos e Ponte Preta se enfrentaram 89 vezes pelo Campeonato Paulista. O Peixe leva uma boa vantagem sobre o time de Campinas com 54 vitórias, 15 empates e 20 triunfos da Macaca. A última partida pelo estadual ocorreu no certame do ano passado no estádio Moisés Lucarelli com vitória do Alvinegro da Vila pelo placar de 2×0.

Quem já esteve do lado de cá
Wendel (Santos 2005-2006) – O curinga jogou em praticamente todas as posições no Santos, inclusive de goleiro numa partida contra o Rio Branco na Vila Belmiro na campanha vitoriosa no Paulistão de 2006. Após deixar o Santos foi atuar no futebol europeu. Wendel atuou em 47 partidas e fez três gols.

Grande vitória no Moisés
Pelo Paulista de 1960, o Santos enfrentou a Ponte em Campinas e sobrou dentro de campo. Com gols de Pagão, Pelé, Pepe e Coutinho o Peixe venceu a Macaca por 4×1. O Peixe seguia firme rumo ao título estadual daquele ano. Abaixo a ficha técnica do confronto:
23/10/1960 – Ponte Preta 1 x 4 Santos
Gols: Pagão a 1min e Pelé aos 27min do primeiro tempo; Armandinho aos 30seg, Pepe aos 14min e Coutinho aos 42min do segundo tempo.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo.
Renda: Cr$ 858.800,00
Árbitro: Olten Aires de Abreu.
Ponte Preta: Valter; Ivan, Esmeralda e Darci Santos; Wilse e Ascendino (Miltinho); Nivaldo, Joãozinho, Paulinho, Alcides e Armandinho.
Santos: Laércio; Fioti, Calvet e Dalmo; Formiga e Zito; Sormani, Jair Rosa Pinto (Coutinho), Pagão, Pelé e Pepe. Técnico: Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *