Pré-jogo histórico – Santos x Santa Fé

Published On 04/05/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 04/05/2017

Nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Santos enfrenta a equipe do Santa Fé pela Taça Libertadores da América de 2017. O Peixe lidera o grupo 2 da competição com cinco pontos, enquanto o rival colombiano é o segundo colocado com um ponto a menos que o Alvinegro da Vila.
A tendência é que o técnico santista, Dorival Júnior, mantenha a mesma equipe que derrotou o Paysandu na última quarta-feira pela Copa do Brasil na Vila Belmiro. O lateral Matheus Ribeiro deve ser mantido na esquerda. Vitor Bueno, meia contestado nos últimos tempos, pode dar lugar a Hernandez, mas a tendência é que seja preservado como titular. O time deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno (Hernandez); Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
O Santos detém uma sequência de 18 vitórias no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e uma novo triunfo representaria ao Peixe um passo grande rumo à segunda fase da competição sulamericana.
Este será o segundo confronto entre Santos e Santa Fé pela Libertadores. As equipes se enfrentaram pela primeira no certame na edição deste ano no empate por 0x0 no estádio El Campín na capital colombiana. Contra equipes colombianas no estádio do Pacaembu pela Libertadores será o segundo jogo do Peixe. Em 2011, o Santos empatou com o Once Caldas por 1×1 e avançou para as semifinais da competição.

Vitória na superação
O Santos vivia momentos turbulentos em 2008. Um empate contra os colombianos do Deportivo Cúcuta na última rodada da primeira fase da Libertadores de 2008 representaria eliminação em plena Vila Belmiro. Para complicar, o Cúcuta saiu na frente com gol de Henry. As coisas não se encaixavam para o Santos, que só conseguiu o empate aos 22 do segundo tempo com Kléber Pereira. Após o empate, o Alvinegro da Vila se mandou para o ataque e na base da superação chegou ao segundo gol com o argentino Trípodi aos 44 do segundo tempo. A vitória colocou o Santos nas oitavas de final e curiosamente diante do mesmo Cúcuta. Abaixo a ficha técnica do confronto de 2008:
16/04/2008 – Santos 2 x 1 Cúcuta-COL
Gols: Henry aos 22min do primeiro tempo; Kléber Pereira aos 22min e Tripodi aos 44min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Walter Rial e Álvaro Diaz (URU) Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Kleber (Santos)
Cartões vermelhos: Domingos (Santos), Henry (Cúcuta)
Santos: Fábio Costa; Betão, Domingos, Fabão e Kléber; Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro, Molina e Rodrigo Tabata (Trípodi); Wesley e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão
Cúcuta: Castellanos; Garcia, Portocarrero, Córdoba e Gonzalez; Rivas (Castro), Henry, Charles Castro, William Zapata e Macnelly Torres; Vargas (Urbano). Técnico: Pedro Sarmiento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *