Pré-jogo histórico – Santos x Santa Fé

Published On 19/04/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 19/04/2017

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Santos enfrenta a equipe colombiana do Santa Fé no estádio El Campín em Bogotá pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. O Peixe atualmente lidera o grupo 2 da competição com quatro pontos, enquanto os colombianos detêm a segunda colocação com três.
O técnico Dorival Júnior não terá a disposição o lateral esquerdo Zé Carlos, que passou por uma artroscopia, e ficará de fora por aproximadamente dois meses. Jean Mota deve ganhar mais uma chance na posição. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando constantemente. O provável time deve ser Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Após a eliminação no Paulista, o Peixe teve tempo para se preparar pensando somente na compeição sulamericana. O adversário colombiano não vêm em boa fase, mas é um time que tem conseguido bons resultados nos últimos anos e já foi classificado como um dos principais rivais do Peixe na primeira fase.
Santos e Santa Fé nunca se enfrentaram pela Libertadores. Houve apenas um confronto entre as equipes. O jogo solitário ocorreu de forma amistosa em 1970. O Alvinegro da Vila bateu os colombianos pelo placar de 2×1 em pleno estádio El Campín, mesmo palco da partida desta quarta-feira.

Santos bate Santa Fé em encontro de “Pelés”
Em 1970, o Santa Fé fechou um amistoso contra o Santos no estádio El Campín, em Bogotá. A equipe colombiana tinha em seu elenco o jogador iugoslavo Sekularac, meia experiente, de técnica refinada que havia disputado os mundiais de 1958 e 1962. Ao desembarcar na Colômbia, Sekularac recebeu o apelido de Pelé Branco.
O Santos começou bem a partida, porém, abriu o placar apenas na segunda etapa, com gols Douglas e Carlos Alberto. A equipe do Santa Fé diminuiu aos 32min om Campaz. O time colombiano ainda teve chance de empatar o jogo numa penalidade desperdiçada pelo atacante Sossa, defendida pelo goleiro Edevar.
A partida encerrou com o placar de 2×1 para o Alvinegro da Vila e os “Pelés” passaram em branco. Abaixo a ficha técnica do confronto de 1970.
24/09/1970 – Santa Fé-COL 1 x 2 Santos
Gols: Douglas aos 5min, Carlos Alberto aos 7min e Campaz aos 32min do segundo tempo.
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia
Competição: Amistoso
Renda: $ 1.563.000,00 pesos
Público: 53.000
Árbitro: Mário Canessa (CHI)
SFC: Edevar; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Léo Oliveira (Marçal) e Lima (Turcão); Manoel Maria, Picolé (Douglas), Pelé (Davi) e Abel. Técnico: Antoninho
ISFCD: Ovejero (Sancovic); Manjarrés (González), Basílico (Martínez), Rodriguez e Aguirre; Toza, Cañon e Sekularac; Rubio (Forero), Sossa e Campaz. Técnico: Todor Veselinovic
Colaborou com o texto: Ronaldo Silva

Fontes e Referências:
Almanaque do Santos FC;
“http://especialesdelleon.blogspot.com.br/”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *