Pré-jogo histórico – Santos x São Bernardo

Published On 12/03/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 12/03/2017

Neste domingo, às 18h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o Santos enfrenta a equipe do São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2016. O Peixe é atualmente o terceiro colocado do grupo D com dez pontos, enquanto a equipe do ABC detém a terceira posição do grupo A com nove. Após o empate no Peru pela estreia na Libertadores, o Alvinegro da Vila volta suas atenções ao campeonato estadual.
O técnico Dorival Júnior deve mandar uma equipe parecida com a que jogou no meio de semana. Apenas o zagueiro Cléber, que sofreu uma pancada no último jogo, não foi relacionado. Lucas Veríssimo deve voltar à zaga ao lado de David Braz. O time provável deve contar com Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zé Carlos; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.
O Peixe vive uma situação complicada no certame e apenas uma vitória interessa. Além de vencer, o Santos tem que torcer por tropeço do Mirassol para poder voltar à zona de classificação nesta rodada. Santos e São Bernardo se enfrentaram quatro pelo Campeonato Paulista.
O Peixe leva vantagem no confronto com duas vitórias e dois empates. No Paulista do ano passado houve empate em partida disputada na Vila Belmiro por 1×1.

Quem já esteve do lado de cá
Paulo Henrique Soares (Santos 2010-2013) – Jovem revelado na base do Peixe atuava como zagueiro e lateral esquerdo. Paulo Henrique teve certo destaque da base e muito jovem, com apenas 17 anos, chegou a ser relacionado nos profissionais com o técnico Dorival Júnior. O promissor atleta, porém, não conseguiu ter boa sequência e deixou o Alvinegro da Vila alguns anos mais tarde com apenas seis jogos e nenhum gol marcado.
Walterson (Santos 2016) – Atacante de boa movimentação veio ao Santos na metade da temporada de 2016, emprestado pelo São Bernardo, inicialmente para disputar a Copa Paulista com o time B, mas logo se destacou e integrou o elenco de cima a pedido de Dorival Júnior. No final do ano, Walterson deixou o Peixe com apenas três jogos disputados e nenhum gol anotado.

Vitória em partida equilibrada no ABC
O Santos enfrentou a equipe do São Bernardo no estádio Primeiro de Maio pelo Paulistão de 2015. Em partida muito disputada, o Alvinegro da Vila saiu vitorioso com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro David Braz. Abaixo a ficha técnica do confronto ocorrido há dois anos:
14/02/2015 – São Bernardo 0 x 1 Santos
GOL: David Braz aos 9min do segundo tempo.
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Público: 9.959 pagantes
Renda: R$ 252.095,00
Cartões Amarelos: Lúcio Flávio e Vicente (SBE); David Braz, Renato e Robinho (SAN)
SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussane, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira (Vanger), Carlinhos (Jean Carlos), Marino, Magal e Cañete (Maikon); Lúcio Flávio Técnico: Edson Boaro
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Leandrinho (Elano) e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira

Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;
Almanaque do Santos FC;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *