Pré-jogo histórico – Santos x São Paulo

Published On 09/07/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 09/07/2017

Neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Peixe atualmente é o quinto colocado da competição com 17 pontos, enquanto o rival da capital detém a 18ª posição do certame com 11.
O técnico santista, Levir Culpi, não poderá repetir a formação que derrotou o Atlético-PR na última quarta-feira pela Libertadores. O meia-atacante Bruno Henrique não foi relacionado para a partida, pois está com dores no pé esquerdo. Thiago Ribeiro deve ganhar uma vaga no time titular. Provavelmente o Santos vai a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean  Mota; Thiago Maia, Renatinho e Lucas Lima; Copete, Kayke e Thiago Ribeiro.
O Peixe vai disputar o seu terceiro clássico no Brasileiro deste ano. Até agora foi uma vitória e uma derrota. A equipe tem sofrido demais com a irregularidade na temporada.  O adversário deste domingo, o São Paulo, vem penando na competição e fará de tudo para começar a se reerguer. Dorival Júnior, ex-treinador santista, assumirá o comando técnico do Tricolor no início da próxima semana.
Santos e São Paulo já se enfrentaram 65 vezes pelo Brasileirão. O Peixe venceu em 24 oportunidades, com  14 empates e 27 triunfos da equipe tricolor. O último embate ocorreu pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado no estádio do Pacaembu com a equipe do São Paulo como mandante. A partida terminou com vitória do Alvinegro Praiano por 1×0 comm gol do atacante Copete.

Quem já esteve do lado de cá
Wesley  (Santos 2007-2009/2010) – Mais um revelado pelo Peixe, o meia iniciou sua passagem pelo profissional do Santos em 2007. No começo, Wesley atuava como atacante e não conseguiu se firmar nessa posição. Em 2009 foi emprestado ao Atlético-PR, onde jogou no meio-campo e também na lateral direita. Na equipe do Paraná, o Menino da Vila teve uma participação destacada. Em seu retorno à Vila no ano de 2010 conseguiu deslanchar atuando ao lado de Neymar, Robinho, Paulo Henrique Lima, Arouca, entre outros. Wesley chegou inclusive à Seleção Brasileira, convocado por Mano Menezes. Pelo Alvinegro da Vila disputou 89 partidas e marcou dez gols.
Cícero (Santos 2013-2014) – O meio-campista chegou ao Santos para a temporada de 2013 e permaneceu no Peixe até a metade de 2014. Cícero teve uma boa passagem pelo Alvinegro da Vila, fez muitos gols e teve participação importante nos vice-campeonatos paulista em 2013 e 2014. Ao todo foram 90 jogos e 35 gols pelo Alvinegro da Vila.
Téc. Pintado (Santos como jogador 1995) – Pintado, volante de marcação, foi contratado pelo Peixe para a disputa do Brasileiro de 1995. Inicialmente, era titular da equipe. Contudo, perdeu espaço e virou opção no banco de reservas da equipe que foi vice-campeã brasileira. Pelo Santos foram 12 jogos e um gol marcado.

Vitória Santástica na Vila
Pelo segundo turno do Brasileiro de 2013, o Peixe enfrentou a equipe do São Paulo no estádio Urbano Caldeira. O Peixe foi superior do primeiro ao último minuto da partida. Com gol do zagueiro Edu Dracena, de cabeça, o Peixe abriu o placar. O Santos seguiu controlando bem a partida e ampliou o placar aos 12 do segundo tempo com Thiago Ribeiro. O Alvinegro da Vila ainda teve o volante Alison expulso na segunda etapa. Mesmo com um a menos, o Santos fechou o placar com gol de Léo aos 44 minutos. Fim de jogo, 3×0 para o peixe. Abaixo a ficha técnica do confronto:
02/10/2013 – Santos 3 x 0 São Paulo
Gols: Edu Dracena aos 22min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro aos 14min e Léo aos 44min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 7.788 pagantes.
Renda: R$ 210.816,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Cícero, Thiago Ribeiro e Aranha (SAN); Luis Fabiano (SAO)
Cartão vermelho: Alison (Santos)
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Leandrinho (Everton Costa) e Cícero; Thiago Ribeiro (Léo) e Willian José (Renê Júnior). Técnico: Claudinei Oliveira
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva (Aloísio) e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Lucas Evangelista) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *