Pré-jogo histórico – Santos x Sporting Cristal

Published On 23/05/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 23/05/2017

Nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe peruana do Sporting Cristal pela sexta rodada da primeira fase da Libertadores de 2017. Já classificado, o Peixe agora quer garantir o primeiro lugar no grupo 2 da competição. O Alvinegro da Vila lidera o grupo com nove pontos, enquanto a equipe peruana é a lanterna com dois.
Após uma vitória difícil na Vila diante do Coritiba pelo Brasileiro, o Peixe volta suas atenções à competição sul-americana. O meia Lucas Lima com dor na região posterior da coxa não irá atuar. Vladimir Hernández, Rafael Longuine e Jean Mota disputam a vaga. Outro desfalque importante é o atacante Bruno Henrique, que cumpre suspensão automática após ser expulso na Bolívia.
A equipe provável deve ter Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zé Carlos; Thiago Maia, Renatinho, Vladimir Hernández (Rafael Longuine ou Jean Mota); Copete e Ricardo Oliveira.
O Peixe não atuou bem diante do Coxa no último sábado. Há de se ressaltar também que a equipe atuou com alguns reservas. Agora, Dorival Júnior volta a escalar o que considera ser o melhor. Garantido na segunda fase do certame, o Peixe não pode ser ultrapassado pelas duas equipes postulantes a uma vaga nas oitavas. The Strongest com oito pontos e Santa Fe com sete se enfrentam na Colômbia no mesmo horário do jogo do Peixe.
Santos e Sporting Cristal só jogaram uma única vez pela Libertadores e foi pela competição deste ano em partida que terminou 1×1 na estreia do Peixe. O Alvinegro da Vila começou atrás no placar e conseguiu empate com Thiago Maia. Curiosamente, apesar de ter jogador 25 vezes contra equipe peruanas, será apenas o segundo jogo na Vila Belmiro. Ao todo foram 21 jogos no Peru, dois no Pacaembu e apenas um no estádio Urbano Caldeira. O único jogou ocorreu em 2003 contra o Cienciano e terminou em 1×1 pela Copa Sulamericana.

Massacre em estreia da Vila em Libertadores
A primeira partida do Santos disputada na Vila Belmiro em uma Libertadores foi diante da equipe do Deportivo Municipal da Bolívia. Para um público de 11.978 pagantes, o Peixe mostrou sua soberania dentro de campo e aplicou uma goleada pelo placar de 6×1 com dois gols de Pagão, dois de Dorval, um de Pepe e um de Coutinho. Pelé estava em campo, mas não fez gol. Abaixo a ficha técnica do confronto:
21/02/1962 – Santos 6 x 1 Deportivo Municipal-BOL
Gols: Pepe aos 12min, Pagão aos 14min e Dorval aos 24min do primeiro tempo; Pagão aos 2min, Aguillera aos 8min, Coutinho aos 13min e Dorval aos 30min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 11.978 pagantes
Renda: Cr$ 1.731.880,00
Árbitro: Alberto Tejada
Santos: Laércio; Lima, Olavo e Getúlio; Zito e Formiga; Dorval, Mengálvio, Pagão, Pelé (Coutinho) e Pepe. Técnico: Lula
Deportivo Municipal: Solis (Viscarra); Zenteno, Vargas e Montez (Julio Torres); Camacho e Roberto Caínzo; Aguillera, Alcócer, Ruiz Diaz, Alberto Torres e Aguire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *