Pré-jogo histórico – Santos x Sporting Cristal

Published On 09/03/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 09/03/2017

Nesta quinta-feira, às 21h45 no horário de Brasília, o Santos estreia pela Libertadores da América diante da equipe do Sporting Cristal no estádio Alberto Gallardo, em Lim, no Peru. Esta será a 13ª participação do Peixe na competição sul-americana.
O técnico santista, Dorival Júnior, deve promover algumas mudanças na equipe. Renatinho deve voltar ao time titular, além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira que estão entre os relacionados para a partida. O meia-atacante colombiano Vladimir Hernández finalmente está apto para atuar e também seguiu para o Peru com o grupo. O time provável deve ter Vladimir; Victor Ferraz, Cléber, David Braz e Zé Carlos; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.
O time do Santos vive uma situação delicada no Campeonato Paulista e agora vira a página para disputar aquilo que é prioridade para a equipe no ano de 2017. A equipe vem sofrendo pressões em virtude das más atuações recentes. Uma vitória hoje será de suma importância para uma reerguida do time na temporada.
Pela Libertadores será o primeiro confronto entre Santos e Cristal. Na história houve três amistosos disputados em Lima com duas vitórias do Alvinegro da Vila e um empate.  Contra equipes peruanas, o Peixe jogou quatro vezes em disputa de Libertadores. Duas em 1965 diante do Universitário com duas vitórias do Peixe. Outras duas foram recentemente em 2012 contra o Juan Aurich e também com dois triunfos santistas.

Goleada em Lima
O último confronto disputado entre Santos e Sporting Cristal ocorreu há 35 anos. O Peixe impôs sua força em terras estrangeiras e saiu vitorioso pelo placar de 5×1. Coutinho, Pepe, Dorval, Tite e Pelé marcaram para o Peixe. Abaixo a ficha técnica do confronto de 1962:
24/01/1962 – Sporting Cristal-PER 1 x 5 Santos
Gols: Coutinho aos 13min e Pepe aos 33min do primeiro tempo; Dorval aos 11min, Tite aos 25min, Pelé aos 30min e Ramirez aos 40min do segundo tempo
Local: Estádio Nacional, em Lima, Peru
Competição: Amistoso
Renda: Cr$ 5.000.000,00
Público: 28.976
SFC: Laércio (Gylmar); Olavo e Décio Brito; Lima, Calvet e Zito (Getúlio); Dorval, Tite, Coutinho (Pagão), Pelé e Pepe (Mengálvio). Técnico: Lula
CSC: Ascar; Campos, Anselmo e Elias; Quintos (Escati) e Dela Torre; Castillo, Ramirez, Gallardo, Nieri e Delgado

Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;
Almanaque do Santos FC;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *