Pré-jogo histórico – Santos x The Strongest

Published On 17/05/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 17/05/2017

Nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Hernando Siles em La Paz, capital da Bolívia, o Santos enfrenta pela segunda vez a equipe do The Strongest pela primeira fase da Libertadores de 2017. O Peixe lidera o grupo 2 da competição com oito pontos. Já a equipe boliviana detém a segunda posição com sete.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para escalar o time. Além de David Braz, no departamento médico, o treinador não terá o volante Thiago Maia, suspenso. A tendência é que o experiente Leandro Donizete garanta uma vaga na equipe. O zagueiro Cléber e o atacante Copete, que estiveram de fora da estreia do Brasileirão, voltam a ser relacionados. O time provável será Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Jean Mota (Copete); Leandro Donizete, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Uma vitória na altitude de La Paz garante o Peixe nas oitavas de final da Libertadores. O Alvinegro da Vila é sabedor das dificuldades que encontrará na partida. Além do problema com a altitude, o The Strongest tem uma equipe competitiva que dificulta os adversários inclusive quando joga fora de casa.
O jogo desta quarta será o quarto entre Santos e The Strongest pela Libertadores. O Peixe venceu em duas oportunidades e a equipe boliviana ganhou um jogo. Na Vila, em partida válida pela competição deste ano, o Alvinegro Praiano venceu pelo placar de 2×0 com gols de Ricardo Oliveira e Renatinho.

Vitória do Peixe na Bolívia
A única vitória do Santos diante do The  Strongest na Bolívia ocorreu em um amistoso disputado no estádio Hernarndo Siles em 1971. Davi de pênalti e Pelé fizeram os gols do Alvinegro da Vila. A vitória por 2×0 premiou o melhor time. Abaixo a ficha técnica do confronto:
26/05/1971 – The Strongest 0 x 2 Santos
Gols: Davi e Pelé
Local: Hernando Siles, La Paz – Bolívia.
Competição: Amistoso
Público: 18.000
Árbitro: Ortubé
SANTOS: Cejas (Joel Mendes); Orlando Lelé, Djalma Dias, Oberdan (Paulo) e Turcão (Lima); Clodoaldo (Léo Oliveira), Nenê (Ibraim) e Pelé; Davi, Ferreti (Douglas) e Edu (Abel).  Técnico: Mauro Ramos
THE STRONGEST: Galarsa; Maldonado, Otranto, Agreda e Iriondo; Vargas e Romero; Batista, Diaz (Balmacera), Pariente e Nilton Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *