Pré-jogo histórico – Santos x The Strongest

Published On 16/03/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 16/03/2017

Nesta quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe boliviana do The Strongest pela segunda rodada da Libertadores 2017. Com um ponto o Peixe divide a segunda colocação do Grupo 2 com o Sporting Cristal. Já os bolivianos é o líder do grupo e soma três pontos.
Após a boa vitória diante do São Bernardo pelo Paulista, o Peixe volta suas atenções à competição continental. O treinador Dorival Júnior não terá o zagueiro Cléber, com dores no joelho esquerdo, que deve dar lugar ao jovem Lucas Veríssimo. Bruno Henrique, destaque no último jogo, pode ganhar uma vaga na equipe titular no lugar de Copete ou Vitor Bueno. O Santos deve ir a campo com Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zé Carlos; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno (Bruno Henrique); Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira.
O adversário do Peixe é uma equipe em plena ascensão. Mesmo fora da Bolívia e longe da altitude o The Strongest tem mostrado um bom futebol e é uma uma base montada já há alguns anos. Os principais jogadores do time Chumaceiro e Pablo Escobar já estão há muito tempo no time boliviano.
Santos e The Strongest se enfrentaram duas vezes pela Libertadores. Ambas as partidas ocorreram na edição de 2012. O Peixe venceu uma e a outra terminou com triunfo da equipe boliviana. Na Vila Belmiro, há cinco anos, pela fase de grupos deu Peixe pelo placar de 2×0.

Vitória difícil na Vila
Pela Libertadores de 2012, o Santos caiu no mesmo grupo que o boliviano The Strongest. Na Vila o Peixe jogou contra um adversário recuado com uma marcação implacável. Após desperdiçar várias chances criadas e com o passar do tempo, a torcida santista ficou impaciente até que aos 40 do segundo tempo, Alan Kardec, de cabeça, conseguiu abrir o marcador. Dois minutos depois, Neymar fez um belo gol após uma arrancada e fechou o placar. Abaixo a ficha técnica do confronto:
19/04/2012 – Santos 2 x 0 The Strongest-BOL
Gols: Alan Kardec aos 40min e Neymar aos 42min do segundo tempo
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Competição: Taça Libertadores
Renda: R$ 369.670,00
Público: 11.761
Árbitro: Júlio Quintana Rodriguez (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Hugo Martinez (Paraguai)
Cartões Amarelos: Henrique e Adriano (SFC) – Vaca, Reyes e Parada (TSFC)
SFC: Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
TSFC: Vaca; Parada, Mendez, Marchesini e Torrico; Reyes (Ramallo), Chumacero, Soliz e Cristaldo; Melgar (Lima) e Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas

 

Neymar assinalou um dos gols santistas! (Foto/Arquivo Santos FC)


Fontes e Referências:
Almanaque do Santos FC;
Jornal “A Tribuna de Santos”;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *