Pré-jogo histórico – Santos x Vasco

Published On 08/11/2017 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe,
Santos, 08/11/2017

Nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a equipe do Vasco pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Peixe é atualmente o segundo colocado da competição com 56 pontos, enquanto a equipe carioca detém oitava posição com 45.
O treinador santista, Elano, terá para a partida os retornos de Jean Mota e Matheus Jesus. Ainda não há confirmação do time titular. O jovem Arthur Gomes deve ser mantido no time. Renatinho sentiu dores no último jogo e pode ficar de fora. O time provável deve ter Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota (Caju); Alison, Renatinho (Matheus Jesus), Lucas Lima e Bruno Henrique; Arthur Gomes (Matheus Jesus ou Caju) e Ricardo Oliveira.
Após uma ótima atuação diante do Atlético no último fim de semana, o time tem pela frente mais um jogo contra um aspirante a uma vaga na Libertadores de 2017. O Peixe tem conseguido melhores resultados diante de equipes bem colocadas na tabela. Este será o quarto jogo da equipe com Elano no comando. Até agora o aproveitamento do time com o jovem treinador é de 100%.
Santos e Vasco já disputaram 64 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe leva vantagem no confronto com 23 vitórias, 19 empates e 19 triunfos da equipe cruzmaltina. No primeiro turno do certame deste ano, o jogo terminou empatado pelo placar de 0x0 em partida disputada no estádio Engenhão com os portões fechados.

Quem já esteve do lado de cá
Nenê (Santos 2003) – Meia-atacante chegou ao Peixe para a temporada de 2003 após conseguir se destacar na equipe do Palmeiras. Nenê se tornou o décimo segundo jogador da equipe, um verdadeiro reserva de luxo. Nenê deixou o Peixe na metade do Brasilerão daquele ano. Pelo Santos foram 41 partidas e 12 gols marcados. 

Super goleada na Vila

Kléber Pereira marcou um hat-trick na goleada santista!

Pelo primeiro turno do Brasileiro de 2008, o Santos enfrentou o Vasco da Gama na Vila Belmiro. O Peixe estava em uma situação desesperadora para sair da zona de rebaixamento. O Vasco também lutava para sair da parte de baixo tabela. Com uma grande atuação de Maikon Leite, o Alvinegro da Vila tomou de conta da partida. Com dois gols de Molina e três de Kleber Pereira, o Peixe bateu o adversário pelo placar de 5×2. Madson, de falta, e Leandro Amaral descontaram para o rival carioca. Abaixo a ficha técnica do confronto de 2008:
27/07/2008 – Santos 5 x 2 Vasco
Gols: Molina aos 17min, Kleber Pereira aos 31min, aos 38min e aos 48min e Leandro Amaral aos 36min do primeiro tempo; Madson aos 37min e Molina aos 44min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 10.738
Renda: R$ 93.462
Árbitro: Giuliano Bozanno (DF)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Cleiton Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Tiago, Edu, Rodrigo Antônio, Madson (Vasco); Apodi e Dionísio (Santos)
Cartão vermelho: Tiago (Vasco)
Santos: Douglas; Apodi, Domingos, Fabiano Eller e Michael (Carleto); Adriano (Hudson), Dionísio, Kléber (Wesley) e Molina; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca
Vasco: Tiago; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Luizão e Edu (Roberto); Rodrigo Antônio, Byro, Leandro Bomfim (Vinicius Reche) e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec (Abubakar). Técnico: Antônio Lopes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *