Pré-jogo histórico – Santos x Vasco

Published On 21/09/2016 | Pré-Jogo Histórico
Por Antônio Felipe
Santos, 21/09/2016

Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Santos enfrenta a equipe do Vasco pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. O Peixe pode até ser derrotado por um gol de diferença que avança para a próxima fase da competição.
O técnico santista Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor. O maior problema é a ausência do camisa 9 Ricardo Oliveira que está lesionado. Rodrigão deve formar a dupla de ataque com Copete. O Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Thiago Maia, Renatinho, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.
O Alvinegro da Vila quer embalar de vez. Com três vitórias consecutivas no Brasileirão o Peixe vira a chave e irá a campo pelo outro certame nacional.  A equipe santista tem a seu favor dois gols de diferença, mas tem que manter os pés no chão para conseguir a classificação.
O confronto desta quarta-feira será apenas o segundo entre Santos e Vasco pela Copa do Brasil. O primeiro foi justamente o jogo de ida com vitória do Peixe pelo placar de 3×1 com gols de Ricardo Oliveira, Renatinho e Lucas Lima. O Vasco descontou no último lance da partida com Eder Luís. 
Quem já esteve do lado de cá
Nenê (Santos 2003) – Meia-atacante chegou ao Peixe para a temporada de 2003 após conseguir se destacar na equipe do Palmeiras. Nenê se tornou o décimo segundo jogador da equipe, um verdadeiro reserva de luxo. Nenê deixou o Peixe na metade do Brasilerão daquele ano. Pelo Santos foram 41 partidas e 12 gols marcados. 

Peixe elimina Vasco em pleno São Januário

O Santos enfrentou o Vasco em um mata-mata no estádio São Januário apenas uma vez. No Rio-São Paulo de 1997, o Peixe empatou com a equipe cruzmaltina na primeira partida disputada no Morumbi por 2×2. No Rio, o Peixe não se intimidou e após começar atrás no marcador, buscou a virada no segundo tempo, mas levou um gol já peto do fim da partida. O placar de 3×3 levou a decisão para os pênaltis. A estrela do goleiro santista Zetti brilhou e o Alvinegro da Vila passou
25/01/1997 – Vasco 3 (3) x 3 (4) Santos
Gols: Ramón aos 12min e Alessandro aos 36min do primeiro tempo; Macedo a 1min, Ramón aos 28min, Alessandro aos 31min e Juninho 33min do segundo tempo.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Alfredo Santos Loebeling
Público: 4.199 pagantes
Renda: R$ 41.090
Cartão amarelo: Pimentel, Moisés, Mauricinho, Vágner e Robert.
Cartão Vermelho: Anderson Lima (SFC);
Vasco: Carlos Germano; Pimentel, Alex, Moisés e Felipe; Luisinho (Marquinhos), Fabrício, Juninho e Pedrinho (Gian); Ramón e Mauricinho (Celso).
Técnico: Antônio Lopes
Santos: Zetti; Anderson Lima, Sandro, Ronaldão e Dutra; Marcos Assunção, Vágner, Piá (Juari) e Robert; Alessandro e Macedo (Fumaça). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nos pênaltis: Vasco 3 (Juninho, Ramón e Gian marcaram para o Vasco, enquanto que Pimentel e Marquinhos erraram) x Santos 4 (Vágner, Sandro, Marcos Assunção e Dutra marcaram para o Santos e Robert errou)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *