Qualificado para as quartas de finais!

Published On 11/05/2017 | Informações
Por Gabriel Santana
Santos, 11/05/2017

Na noite de ontem, o Santos venceu o Paysandu pelo placar de 3×1, e qualificou-se para as quartas de finais da Copa do Brasil. Mesmo tendo a vantagem, a equipe santista venceu a partida com dois gols de Bruno Henrique e outro de Kayke.
Com os dois gols assinalados, Bruno Henrique chegou a marca de 6 gols com a camisa santista, sendo 3 pela Copa do Brasil, o qualificando por enquanto, como artilheiro santista da competição. Já Kayke, outro reforço para a temporada, marcou seu 4º pelo Santos, o primeiro na Copa do Brasil.

Bruno Henrique foi o responsável por dois gols santistas na noite de ontem (Foto/Gazeta)


CONFRONTOS
Foi a primeira vez na história em que Santos e Paysandu se encontraram em um confronto eliminatório. A unica vez em que o Alvinegro havia enfrentado uma equipe do Pará em disputas “mata-mata”, foi em 2010, quando também qualificou-se dentro do Estádio Mangueirão. Na ocasião, o Santos venceu o Remo por 4×0.
Diante do Paysandu, agora são 20 jogos ao longo da história, com ampla vantagem santista. São 16 triunfos, contra apenas 2 derrotas e 2 empates. E com a vitória, o Santos também passou a frente nos confrontos no Estádio do Mangueirão.
Os confrontos diante do Paysandu representaram também o confronto de número 198 do Santos em disputas eliminatórias.
Será a 8ª vez em que o Alvinegro disputará a fase de quartas de finais da Copa do Brasil. No ano passado, o time santista foi eliminado justamente nessa fase. Além do ano passado, somente em 2006 o time de Vila Belmiro foi também eliminado nesta fase. Nas outras 5 ocasiões, o Santos passou adiante na competição.

Fontes e Referências:
Centro de Memória e Estatística do Santos FC;
Almanaque do Santos FC;




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *