Santos quebra tabu e alcança marca impressionante!

Published On 13/07/2017 | Informações
Por Gabriel Santana,
Santos 13/07/2017

Na noite de ontem, o Santos triunfou diante do Atlético-MG, e engatou sua terceira vitória consecutiva nos últimos jogos. Com mais uma atuação de magistral de Vanderlei, e um gol de falta no fim da partida de Daniel Guedes, o Alvinegro assumiu provisoriamente a vice-liderança.
Além de defender mais uma cobrança de pênalti, o arqueiro jogou os minutos finais lesionado, mostrando toda sua garra e atitude dentro de campo.

SEIS PÊNALTIS
Agora já são 6 pênaltis consecutivos que não balançam a rede santista. Além do Atlético-MG, o São Paulo, o Atético-GO, o Vitória, o Coritiba e o The Strongest, também erraram suas cobranças diante de Vanderlei. O arqueiro defendeu três das seis.
Pelo Campeonato Brasileiro, já foram marcados 6 pênaltis contra o Santos. Apenas um foi convertido.

TABU QUEBRADO
A ultima vitória do Santos diante do Atlético-MG em Minas Gerais, havia sido em 2007, ou seja, há 10 anos.
Na ocasião, Kléber Pereira e Marcos Aurélio garantiram a vitória santista, em jogo realizado no Estádio do Mineirão.
No ano de 2017, a equipe santista conta com um excelente retrospecto atuando fora de seus domínios. Dos 19 jogos disputados, são 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

GOLS DE FALTA
Daniel Guedes assinalou seu primeiro gol com a camisa santista, e em grande estilo. Acertou uma linda cobrança de falta, não dando chances ao goleiro Victor.
O seu gol foi o terceiro de falta do Santos no ano. Além dele, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira já converteram gols em cobranças de falta na temporada.

O primeiro gol de Daniel Guedes pelo Santos! (Foto/Lancenet)


“AZAR DO EX”
A conhecida “Lei do ex”, não se aplica a Robinho. Desde que ele se transferiu para o Atlético-MG, o clube mineiro enfrentou o Santos em três ocasiões. Foram duas vitórias santistas, e uma vitória atleticana. Na vitória do Atlético-MG, Robinho não atuou. Já nos dois triunfos do Alvinegro da Vila, o ex-camisa 7 santista esteve em campo, e nada pode fazer para evitar o revés de sua equipe.

Ficha Técnica:
12/07/2017 – Atlético-MG 0 x 1 Santos
Gol: Daniel Guedes (f) aos 48min do segundo tempo.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Público e renda: 12.949 pagantes/ R$ 333.473,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões: Vecchio e Daniel Guedes (SFC)
CAM: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Yago (Valdívia), Rafael Carioca, Elias, Cazares e Marlone (Robinho); Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger
SFC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison), Thiago Maia e Vecchio; Thiago Ribeiro (Vladimir Hernández), Bruno Henrique e Kayke (Serginho). Técnico: Levir Culpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *