Santos vence o Botafogo e Dorival alcança 100 vitórias

Published On 25/02/2017 | Informações
Por Gabriel Santana
Santos, 25/02/2017

Na tarde deste sábado, o Alvinegro voltou a vencer pelo Campeonato Paulista, e triunfou diante do Botafogo-SP, por 2×0, com gols de Vitor Bueno e Rafael Longuine.
O camisa 7 santista assinalou seu 5º gol na temporada, e assumiu a posição de artilheiro máximo do Santos no ano. Ao todo, Vitor Bueno já possui 19 gols marcados com a camisa santista. Já Rafael Longuine, marcou seu 1º na temporada, e o 5º pelo Santos.
O Botafogo de Ribeirão Preto, uma das equipes mais tradicionais do interior, é uma das equipes que mais atuou contra o Santos na história. Ao todo, são 93 confrontos, com 58 vitórias santistas, 20 empates e outras 15 vitórias do Botafogo.

Vitor Bueno, o artilheiro do Santos no ano! (Foto/Flickr Santos FC)

A marca histórica no jogo de hoje, ficou por conta do treinador Dorival Júnior. Ele atingiu sua centésima vitória à frente do Santos, somando suas duas passagens. São 169 jogos como técnico do Santos, e além das 100 vitórias, ele soma 31 empates e outras 38 derrotas.
Atualmente, Dorival Júnior é o 7º técnico que mais dirigiu o Santos. O próximo à sua frente, é o eterno Chico Formiga, com 250 jogos no comando santista.

Ficha Técnica:
25/02/2017 – Santos 2 x 0 Botafogo-SP
Gols: Vitor Bueno aos 17min e Rafael Longuine aos 47min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Público: 5.208 pagantes
Renda: R$ 160.730,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (SFC); Fernandinho, Diego Pituca e Fernando Medeiros (BFC)
SFC: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri (Cléber Reis) e Zeca; Leandro Donizete (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
BFC: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Bernardo); Francis e Wesley (Kauê). Técnico: Moacir Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *