SOBRE O ACERVO

O Acervo Histórico do Santos Futebol Clube tem a intenção de propagar a grandiosa história centenária deste clube.
Surgiu em agosto de 2011, na plataforma de blog, com o planejamento de disponibilizar todos os jogos, fichas técnicas e campanhas do Santos. Começou a ter uma vasta repercussão, e os nossos recursos foram aumentando. Foram criadas novas formas de divulgar a história do Alvinegro, por meio de novos textos e pesquisas em jornais e revistas.
Apenas em março de 2014, tivemos a mudança de blog para site, e sempre criando e inovando na forma de divulgar a história do Santos, mostrando ao mundo, a grande força deste clube.
Todas as informações históricas são obtidas em livros e revistas, licenciados pelo Santos e em centros de pesquisas dos seguintes jornais: A Tribuna de Santos, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e  Jornal do Brasil. Muitas informações também são encontradas no Centro de Memória e Estatística do Santos.
As estatísticas feitas por esse site, são baseadas nas fichas técnicas do livro “Almanaque do Santos”, oficialmente lançado em 2013, do professor e historiador Guilherme Nascimento. A partir deste livro, houve uma recontagem das partidas oficiais do Santos, onde muitos números foram alterados.