Superação, invencibilidade, freguesia e Pacaembu: A grande vitória diante do Flamengo

Published On 03/08/2017 | Informações, Pré-Jogo Histórico
Por Gabriel Santana,
Santos, 03/08/2017

Na noite de ontem, o Santos mostrou o porque é conhecido como o time da virada. Mais uma vez contra o Flamengo, reverteu um placar adverso, e na raça e superação, conquistou mais uma vitória diante de sua torcida.
Perante a um magnífico público de 27.030 pessoas, o time santista assinalou dois gols nos minutos finais da partida. Em exatamente uma semana, o Santos marcou 7 gols contra o Flamengo.
Com o triunfo, o Alvinegro alcançou os 34 pontos, e manteve-se na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, consolidando sua bela campanha na competição.

Bruno Henrique e Ricardo Oliveira deixaram sua marca na noite de ontem! (Foto/Flickr Santos FC)


INVENCIBILIDADE
Com gols de Bruno Henrique, Alison e Ricardo Oliveira, o Alvinegro manteve sua invencibilidade na temporada e no Estádio do Pacaembu. O time santista soma 10 jogos invicto. Seu ultimo revés, ocorreu no dia 28 de junho.
Já no Estádio da capital, o Santos não perde desde 2014, ou seja, há 3 anos. De lá pra cá, o Peixe disputou 23 jogos, vencendo 22 e empatando apenas um.

ARTILHEIROS DA NOITE
Bruno Henrique marcou seu 12º gol pelo Santos, e continua sendo o artilheiro máximo da temporada 2017. Já Alison, marcou seu 2º tento com a camisa santista. Seu primeiro gol, havia sido em 2014, em um clássico diante do Palmeiras.
O capitão Ricardo Oliveira voltou a marcar após ficar um bom tempo fora da equipe. O centroavante santista alcançou a marca de 85 gols pelo Alvinegro, e continua subindo no ranking de maiores artilheiros da história santista. O próximo “alvo” do capitão, é Kléber Pereira, com 86 gols. Atualmente, Ricardo Oliveira é o 27º maior artilheiro do Santos.

FREGUESIA
O Santos aumentou sua vantagem em números de vitórias diante do Flamengo. Um dos maiores confrontos do futebol brasileiro, alcançou a marca de 121 jogos. O Alvinegro detêm 45 vitórias, contra 42 do time carioca. Nos gols marcados também levamos vantagem. Balançamos as redes adversárias em 181 ocasiões, e sofremos outros 164 gols.
No Século XXI a vantagem também é nossa. Já foram disputados 38 jogos, sendo 13 vitórias do Santos, contra 11 do Flamengo.

Ficha Técnica:
02/08/2017 – Santos 3 x 2 Flamengo
Gols: Bruno Henrique aos 8min, Everton Ribeiro aos 11min, Felipe Vizeu aos 21min, Alison aos 39min e Ricardo Oliveira aos 43min do segundo tempo.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Público: 27.030
Renda: R$ 870.640,00
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
SFC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Kayke); Yuri (Zeca), Renato (Alison) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
CRF: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Berrío); Márcio Araújo, Willian Arão, Diego (Pará) e Éverton Ribeiro; Everton e Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *